[RESENHA] Chamado Às Armas (Elle Casey)

Segundo volume da A Guerra dos Fae
Veja a resenha do primeiro volume

Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.


Nossa personagem principal continua desbocada como sempre, Jayne parece não ter um filtro entre o que pensa, fala ou faz e neste livro ela começa a lidar com as consequências disso. O livro começa exatamente onde o anterior parou, por isso, por mais que eu queira que vocês leiam esse livro (e acreditem eu quero MUITO, pois o livro é EXCELENTE) eu recomendo que vocês leiam o primeiro antes, infelizmente, essa não é uma série na qual dê para pular os livros.

Jayne agora tem que lidar com sua nova realidade e com suas novas responsabilidades, ela está aprendendo sobre quem realmente é e o que pode fazer, nesse processo as coisas podem sair um pouco de controle, principalmente porque os Fae não veem alguém como ela em séculos, por isso ninguém sabe ao certo o que esperar e seu treinamento acontece, de certa forma, na tentativa e erro. Ela também tem que lidar com a falta que sente de Toni, seu melhor amigo que parece estar sofrendo lavagem cerebral desde que voltou para casa.

“Pela reação de todos e pela ‘reunião’, deduzi que meu amuleto não havia produzido exatamente o resultado que eles esperavam. Suponho que, por ora, serei um grande mistério em termos de criança trocada. Esperava que isso fosse uma coisa boa. Ah, bom. Eu não tinha ninguém em quem colocar a culpa além de mim mesma: havia desejado ser extraordinária. E minha mãe semper me dizia para tomar cuidado com o que eu desejava...” p. 17

Também acompanhamos um pouco do treinamento das outras crianças trocadas, Spike, Chase, Finn e Becky, e vemos que para eles as coisas também não são um mar de rosas, mas que com um treinamento correto podem se dar bem na guerra que está cada vez mais próxima.


O livro é uma leitura prazerosa do começo ao fim, os personagens são bem inseridos na trama e fazem bem o seu papel, o leitor se pega torcendo pelos personagens ao mesmo tempo em que quer torcer o pescoço de alguns por tamanha burrice (que por sinal os liga ao lado humano deles). No final, você sente uma vontade enorme de matar a autora por finalizar o livro como finalizou, quer dizer: onde já se viu deixar os leitores loucos pela continuação?! Rs

Se vocês ainda não leram o primeiro volume, não percam tempo, pois se o primeiro é bom, este é ainda melhor e vocês não podem perder.

Livro: Chamado às armas
Autora: Elle Casey
Formato: 15,6 x 23 cm
Págs: 368

ISBN: 9788581302270

25 comentários:

  1. Oi Pah!
    Tenho este livro aqui em minha estante, mas ainda não o li... gostei do 1º livro da série (embora eu tenha achado a Jayne muito chata e desbocada, detesto palavrões), e pelo jeito este 2º é ainda melhor, né? Quero ver se o leio logo, quero ver como a história continua!

    Bjus,
    Paty Algayer - magicaliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Essa personagem "desbocada" deve ser engraçadíssima assim como os desprovidos de inteligência...rs.
    Não conhecia a série, mas fiquei curiosa para lê-la.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah, eu adorei o primeiro livro, e estou ansiosa para começar a leitura deste. Já está aqui na estante, aguardando sua vez. Resenha perfeita.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. A Dani que esta lendo essa série... mas eu quero ler depois, parece interessante

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma série bem legal, espero ler um dia!
    Adorei a capa, muito bonita *--*

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah, tudo bem?
    Eu ainda não li o primeiro livro, que bom que achou esse melhor ainda. é tão bom quando isso acontece, não é mesmo? E essa capa está linda, adorei!!!!! Vou ler com certeza.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Recebi esse livro da Geração, mas não me interesso muito por fantasia e acabei enviando pra minha colunista. Espero que ela goste tanto quanto você. :D
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro volume porque ainda não tenho certeza se quero embarcar nessa série,
    estou cheia de séries não terminadas na estante e acabei sobrecarregando meu tempo de leitura, talvez essa seja uma opção para o futuro, por hora não lerei.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série
    Mais não leio muito fantasia
    uando estiver compelto quem sabe eu começo a ler

    ResponderExcluir
  10. Pelo que eu li em sua resenha, me pareceu bem legal de ler.
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou mesmo desatualizado das séries, esta eu nunca tinha ouvido falar.
    Mas parece ser muito bacana, gosto de fantasia (por mais que estou numa fase de ler uns stand alones).
    Ótima resenha!

    Abraços.
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah!
    Li muitas resenhas positivas do primeiro volume e fiquei bem curiosa. Essa é a primeira resenha que leio do segundo volume e já me ganhou. Ainda mais depois que vc disse que se o primeiro é bom esse é ainda melhor. Tem como não querer ler? rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  13. Pah, eu não fã desses tipos de história. Nem Harry Potter que é Harry Potter, eu tive curiosidade para ler. (Não me matem, por favor. rsrs).
    Mesmo não sendo minha praia, gostei do seu ponto de vista.
    bjs, Fernanda Drumond
    obs: obrigada por visitar NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Pah!
    Não cheguei a ler a resenha toda para evitar spoilers do livro I. Li sua primeira resenha e me interessei pela história, a protagonista parece continuar com a msma personalidade q eu até gosto. Q bom q vc achou q esse livro é melhor ainda que o primeiro. Já estão na minha lista de leitura.

    Bjs bjs bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Pah, li sua resenha do primeiro livro e me apaixonei pela série. Pelo que percebi a Jayne está mais desbocada e sincera do que nunca...vou amar isso.. Sua resenha ficou excelente como sempre, me transportou pra dentro da história. Preciso ler essa série.

    ResponderExcluir
  16. Preciso ainda mais desses livros! ótima resenha!

    ResponderExcluir
  17. A história continua cheia de emoção pelo que estou vendo. Ainda pretendo ler . Espero que seja tão bom quanto o imagino. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. O segundo livro me pareceu bem mais emocionante que o primeiro e estou louquinha para ler ele,amo historias como essa

    ResponderExcluir
  19. Espero que o terceiro livro não demore a ser publicado, é uma das séries que quero muito ler. Gostei de sua resenha, não contem spoiler.

    ResponderExcluir
  20. Quanta empolgação hahahahahahahaha
    Esta série possui capas lindas, amo! Li o primeiro e gostei muito. Comecei a ler achando que seria algo infantil, história bobinha com seres sobrenaturais, mas me enganei... graças a Deus hahahahahahahaha
    E, apesar de não seu o meu gênero favorito, quero, sim, dar continuidade à série... amei o final do 1º livro!

    ResponderExcluir
  21. Quantos livros vão ser essa série? A capa do 2° é perfeita demaaaaais! (sou apaixonada por capas), não li o primeiro ainda mas to querendo muuuito essa série. Parabéns por mais essa resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, são 4 livros, você pode saber mais sobre eles aqui:
      Guerra dos fae

      Excluir
  22. Ainda não li o primeiro livro da série, mas estou doida para começar logo !!

    ResponderExcluir
  23. Adoro personagens que falam o que pensam, mesmo que as vezes isto seja motivo de constrangimento, dou altas risadas com isso, parece que teremos uma guerra épica, esta coisa de luta entre o bem e o mal parece ser o ponto alto da narrativa, um história em que os personagens crescem, se conhecem e se descobrem e com um cenário e uma temática sobrenatural de primeira, este tipo de leitura muito me interessa...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido