[Resenha] A Escolha (Kiera Cass)



Último volume da trilogia A Seleção
Vejas as demais resenhas: A Seleção, O Príncipe, A Elite e O Guarda

 A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

 


Como falar desse livro que já gerou tanta polêmica? Não pelo livro em si, mas pelas informações que vazaram aqui no Brasil, pelo desapontamento de alguns por causa disso. Também temos que levar em conta o medo que os fãs sentiram quando algumas coisas começaram a ser mencionadas sobre o livro, mas verdade seja dita, não peguei UM spoiler sequer na internet, mas mesmo assim aviso, se você não quer saber nada sobre o final evite a página da autora no facebook, pois alguns leitores já começaram a falar MUITO sobre as coisas que acontecem, especialmente eventos anteriores ao final, aqueles que levam ao clímax da trama.

Li o livro na semana passada e fiquei pensando no que escrever sem falar o que de fato acontece, por isso decidi falar do livro de uma forma mais ampla. Em A Escolha, temos de tudo: ação, aventura, péssimas decisões, a volta dos que não foram, novas alianças, romance e intrigas, como disse tem de tudo MESMO, pode até parecer que a autora decidiu colocar tudo no último livro, e pelo que vi algumas pessoas tiveram essa impressão, porém há uma passagem de tempo entre os acontecimentos, por isso não achei que tudo aconteceu de uma vez só.

Os personagens finalmente amadureceram, podem não tomar sempre as melhores decisões, mas neste livro notei que a America finalmente decidiu o que quer e que vai lutar por sua decisão. Maxon continua meio bobo, mas começa a ver que suas decisões tem consequências e mesmo assim não vai abrir mão das coisas por medo do que o pai possa achar. Aspen quase não aparece, mas quando aparece mostra seus dotes de soldado ;)

O mais interessante do livro e que podemos ver que muitas teorias formadas anteriormente ou se confirmam ou caem por terra, convenhamos é uma trilogia e algumas “migalhas” já haviam aparecido anteriormente, porém não como imaginávamos (não todas rs).

No geral, Kiera Cass, conseguiu “finalizar” o mundo da seleção de forma satisfatória, com um livro que traz a tona diversas emoções no decorrer da leitura, você se pega torcendo e sofrendo pelos personagens na medida em que os eventos acontecem, você pode (ou não vai saber... rs) ficar tocado com as revelações das selecionadas, fora que se você tem teorias anteriores vai acabar como eu, com aquela sensação de satisfação por ter matado parte da charada que foi este livro.

Livro: A escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: seguinte
I.S.B.N.: 9788565765374
Cód. Barras: 9788565765374
Formato: 21x14x1,8
Número de Paginas: 352

8 comentários:

  1. Oiiii,já vi muitas resenhas desse livro e dos outros,mas ainda não sei se vou ler por agora.Mas pela sua resenha é bem interessante a trilogia..quem sabe ainda leio esse ano?
    bjs
    blog lindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, tudo bem flor?
    Essa trilogia deu o que falar, e fico muito curiosa. Ainda mais ao ler tantas resenhas elogiosas.
    Espero conseguir uma boa promoção e comprar logo os três de uma vez só.
    E claro que espero gostar tanto quanto vocês!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito a série, só me falta o dindin :(

    ResponderExcluir
  4. eu amei esse trilogia e gostei mtu da historia, claro q algumas eu achei q foram mal desenvolvidas e explicadas, além de alguns acontecimentos desnecessarios, e eu qria um detalhamento melhor da vida de casados de Maxon e America, mas no geral, amei a trilogia, ótima resenha, sucesso.
    Bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de muitas pessoas falarem destes livro eu não me animei em ler e fora o preço, mas não vou dizer que não tenho curiosidade, assim que der...

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu adoro as capas desta sério, mas nem ela me vez ler eles rsrsrs
    Comecei a ler o primeiro mas a estória não me prendeu. Quem sabe um dia ainda volte =D
    bjoss

    ResponderExcluir
  7. este não é meu estilo de literatura sobre tudo porque tenho um ''preconceito" com estes livros "modinhas" mas estou tentando mudar meus conceitos talvez coloque este livro na minha lista.bjos
    http://derlai.blogspot.com.br
    http://derlaine1.wordpress.com
    www.facebook.com/gavt9?fref=ts

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da série, acho que não faz muito meu tipo de leitura.
    Eu acho muito bom quando podemos perceber o amadurecimento dos personagens ao decorrer da série, como você percebeu.
    Ótima resenha, adorei o blog, e já estou seguindo (se puder retribuir).
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido