terça-feira, 20 de maio de 2014

[Resenha] The King (J.R. Ward)



Décimo Segundo volume da Irmandade da Adaga Negra
No Brasil o livro irá receber o nome de O Rei



Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath, filho de Wrath, finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com a Sociedade Lesser dá continuidade, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está chegando perto de acontecer, ele é forçado a fazer escolhas que põe tudo e todos em risco. Beth Randall pensou que sabia no que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: Não seria nada fácil. Mas quando ela decide que queria ter um filho, não estava preparada para a resposta de Wrath – ou a distância que essa decisão criaria entre eles. A questão é: o amor verdadeiro vencerá, ou o legado de tortura vai tomar posse?


The King continua a apresentar os eventos iniciados pelo bando de bastardos no livro anterior, por isso temos uma visão maior da dimensão das consequências das atitudes de Xcor e companhia estão desencadeando na Irmandade da Adaga Negra e, principalmente, na família real.

Este é o primeiro livro focado na família real desde Amante Sombrio, o primeiro livro da série, e nele podemos perceber uma volta às origens da autora J.R. Ward, ela resgata seus personagens e mostra o quanto eles amadureceram e “aprenderam” a lidar com suas responsabilidades no mundo dos vampiros, Wrath lida com as responsabilidades de ser o rei da raça, e Beth lida com as consequências de ter se casado com o Rei, consequências essas que englobam coisas que ela nunca imaginou que teria que discutir.

A atmosfera do livro é de tensão, na mansão temos Beth e Wrath, tem uma pequena pausa para discutir a relação, e vocês devem saber que quando isso acontece (para a maioria dos casais) muita coisa vem a tona e o relacionamento pode ser abalado, neste caso entendo perfeitamente o ponto de vista de ambos, mas devo dizer que nesse quesito ele está mais cabeça dura do que nunca. Fora da mansão temos os irmãos sombras que dão as caras e introduzem melhor sua dinâmica e história que será o foco no próximo livro. Além disso, temos Assail e seus negócios pra lá de duvidosos.

J.R. Ward conseguiu escrever um livro, como ela mesma apontou, divisor de águas, isso porque os acontecimentos desse livro dão margem para que muita água passe por debaixo da ponte que é a Irmandade da adaga negra, muita coisa veio para mudar neste universo que tanto amamos, mas o principal continua lá, por isso não se preocupem.

Para os que tem interessem em importar o livro, a versão hardcover/hardback, que é a minha, ficou ÓTIMA, a editora americana fez um trabalho excelente na publicação, a jacket do livro é aveludada, a parte interna da capa dura traz a imagem do trono, as folhas são amareladas... um trabalho PERFEITO.

Sobre o titulo do livro, ontem a editora Universo dos Livros, que publica a série no Brasil, informou que devido aos pedidos dos fãs irá manter a tradução literal do titulo, que foi muito bom, pois na minha opinião pós leitura do livro, o THE KING que dá nome ao livro representa muito mais do que apenas a posição do Wrath, por isso o AMANTE REI, não faria sentido, além de ficar muito estranho.

Sobre a edição nacional: EM BREVE.

ALERTA DE SPOILERS NOS PRÓXIMOS PARÁGRAFOS.

Para quem já leu, e até mesmo para os que não leram, mas não se importam com spoiler, vamos lá: e não é que a Ward pegou todo mundo de surpresa no quesito gravidez, sim ela disse que a de Beth poderia ser diferente por ela ser mestiça, mas muita coisa ali nem passou pela minha cabeça, principalmente por ir fora do que nos foi apresentando no mundo dos vampiros. Outra coisa que me chamou a atenção, foi a reação do nosso rei ao saber da noticia e pegar no ultrassom pela primeira vez, digno de uma criança que acaba de ganhar o melhor presente de natal do mundo.
Uma coisa que não engoli muito, foi Xcor desistir de tudo tão facilmente depois de tudo que ele fez, dizem que uma mulher pode mudar o homem, mas não precisava forçar a barra, por outro lado, já tínhamos indícios de que isso poderia acontecer.

Livro: The King
Autora: J.R. Ward
Editora Americana: New American Library
Páginas: 592
ISBN 13: 9780451417053
ISBN 10: 0451417054
Editora no Brasil: Universo dos Livros

6 comentários:

  1. A união faz a força rsrrs
    Muito legal da Editora Universo dos Livros ouvir os fãs da série
    Ainda não li,mais quero muito ler
    Não comprei pq a série completa ta muito cara :(

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, estou em ânsias para ler este livro menina.
    Pena que leio muito devagar em inglês, já que nunca fiz curso, por isso mesmo com muita vontade de ter este livro na mão, não me aventurei ainda. Em se tratando de IAN preciso saborear com muita calma, se é que me entende!
    Adorei sua resenha, e já deu para sentir o quanto este livro vai mexer comigo.
    Bjus
    Lia Christo
    wwww.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ainda não li o primeiro livro da série. Mas tenho mt curiosidade em relação a série!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro
    Mas confesso que ele não me chamou muita atenção
    E a capa também não me agradou

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaah, que vontade de leeeeer. Tô quase lendo em inglês mesmo, mas como meu idioma não é lá muito bom, estou com medo de estragar tudo!

    Tenho uma raivinha de Xcor, tipo, ele não me desce de maneira nenhuma. E agora ando mais ansiosa pelo livro dos Sombras que por esse :P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Uau! Tenho boas expectativas com essa série... Ainda estou no primeiro e bem no início, mas curtindo bastante. Gosto muito de vampiros.
    Ansiosa para conhecê-la de vez.
    Queria ter visto fotos da edição.. adoro esses detalhes que você falou. :)
    Beijos!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...