quarta-feira, 14 de maio de 2014

[Resenha] O Enigma das estrelas (F. T. Farah)



Antes de ser queimado em praça pública, um pa­dre amaldiçoa Morro do Ferro. Pouco depois, luzes misteriosas começam a perseguir seus moradores. O vilarejo mineiro, cercado por erosões sinistras, é o destino das férias de julho de cinco amigos: Jonas, Alfredo, Carola, Carmem e Vicentinho.
No primeiro volume da saga Clube dos Mistérios, a turma é encorajada a acampar no topo do Morro dos Anjos. Uma experiência do outro mundo mar­cará suas vidas. Para sempre. A coleção é composta por cinco volumes.



Cinco amigos: Vicentinho, Jonas, Carmem, Carola e Alfredo, e suas respectivas famílias, encontram-se anualmente para passarem juntos as férias escolares. O destino escolhido é o Vilarejo de Morro de Ferro, um distrito de Oliveira em Minas Gerais.

Este local é repleto de estórias misteriosas, sobre luzes estranhas e contos bizarros que nunca foram comprovados. Há quem acredite serem seres de outro mundo, há os que pensam em anjos e demônios e ainda há aqueles que acham que seja apenas invencionices de mentes mais férteis.

Quando chegam a fazenda de Morro de Ferro, as crianças são incentivadas pelos pais para irem acampar próximo ao local que estão hospedados, em um morro que tem fama de ter atividades alienigenas. Tudo vai bem, até que na segunda noite de acampamento, um dos garotos, Jonas, desaparece sem deixar rastros e de forma completamente estranha.

As crianças, assustadas, correm em busca de Jonas e ao não localiza-lo, comunicam seus pais, estes, desesperados, avisam as autoridades locais. Todos começam uma grande busca por Jonas. O que será que aconteceu? Teria mesmo Jonas sido abduzido por seres de outro planeta? Estas e outras perguntas são respondidas no livro “O Enigma das estrelas” de F. T. Farah.

O livro é repleto de notas em quadros cinza, que trazem informações sobre: livros, filmes, programas de TV... que abordam o assunto polêmico “seres extraterrenos”.

Acredito que o “Clube dos Mistérios – O Enigma das estrelas”, é uma forma de resgatar a inocência que vemos na famosa coleção de livros da Série Vaga-Lume, que tanto nos divertiu quando éramos crianças. Indicado para crianças de 9-11 anos, o livro não se aprofunda tanto no tema quanto gostaria, poderia ser melhor explorado, devido a grande gama de informações que se tem a respeito do assunto.

Nota: 2,5 de 5

Livro: O Enigma das Estrelas
Autor: F. T. Farah
Editora: Geração Jovem
ISBN: 978-85-8130-174-7
Número de Páginas: 160


Esta resenha foi escrita pela Simone em colaboração ao Lendo e Escrevendo. OBRIGADA.


OBS. Da Pah:  se vocês não leram nenhum livro da série Vaga-lume não sabem o que estão perdendo ;)

8 comentários:

  1. Ah fique curiosa de mais quando vi que você fez referencia a coleção Vaga-lume, adora aqueles livros, então acho que vou consegui gostar das aventuras destes cinco amigos.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat, tudo bem?
    Eu terminei de ler este livro na semana passada, e ainda farei a resenha.
    Gostei do livro, mas a temática é bem infantil mesmo.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Pat!
    Fiquei bem curiosa quanto ao livro. Parece muito bom, ótima resenha!
    Bjks, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas deu pra ver que é infantojuvenil, bem estilo ao da´série vaga-lume mesmo. Nem vou esperar muito.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca li a série Vaga-Lume ? hsushuah Mas, fiquei curiosa!
    E esse livro que foi resenhado, parece ser bem legal, talvez eu leia (:

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também estou com esse livro para ler, mas a lista na frente dele está grande...rs.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Que legal, to doida pra comprar pra dar pra minha sobrinha

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse livro. Me remeteu mesmo a coleção Vaga Lume e isso é excelente. É um livro bem rapidinho e gostoso rsrs Espero os próximos para saber a continuação hihihi

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...