[Aconteceu!] V Encontro de Blogs de Letras



No último dia 30 ocorreu na Livraria Martins Fontes o V Encontro de Blogs de Letras, um evento super bacana voltado para blogueiros, e que também é uma excelente oportunidade de rever os amigos e conhecer novos blogueiros (principalmente nesse que teve várias caras novas).

Pessoa se organizando para o speed meeting
O evento começou com um speed meeting, baseado naquele modelo de speed dating dos EUA, no qual você conhece várias pessoas e tem um intervalo de tempo pequeno (no nosso caso 1min30) para se apresentar, o que foi bem legal, pois conheci vários dos blogueiros que apareceram pela primeira vez no evento, não consegui falar com todo mundo, mas fica para uma próxima, fora que minha falta de direção ficou bem clara, já que ou eu ia para o lado errado ou então parava no mesmo lugar, né Daniele (blog Olhos de Ressaca)?!

Rodrigo e Cássia no Bate-papo sobre a editora SESI-SP
Após o speed meeting, o bate-papo teve inicio, e desta vez tivemos a participação do Rodrigo de Faria, que falou sobre seu inicio de carreira no mundo literário, e a criação da editora SESI-SP e um pouco sobre o catálogo da editora, que é mais voltado para o conteúdo cultural.



Pavarini pronto para começar o jogo.
Posteriormente, tivemos a atividade em grupo, na qual o Pavarini nos fez perguntas bem difíceis (só pra variar um pouco rs), o que é sempre bem interessante, pois diferencia do jogo de perguntas de outros eventos, aqui tempo perguntas sobre literatura de um modo mais amplo, e não apenas sobre os livros que estão em alta no momento, mas também sobre Machado de Assis e Clarice Lispector. Só pra variar um pouco (sqn): meu grupo não ganhou.

O último bate-papo do evento foi com Luiz Bras e Paulo Garfunkel (também conhecido como Magrão). Luiz Bras é resenhista da Folha de São Paulo e falou um pouco sobre seu trabalho e o que as resenhas devem ou não conter. Ele também falou sobre seu gosto literário e sobre o preconceito que algumas obras sofrem. Paulo Garfunkel é o criador da HQ Vira-Lata, uma HQ que também foi distribuída dentro do presídio Carandiru com o propósito de ajudar na conscientização sobre a Aids, pois na época cerca de 17% dos presidiários estava infectado com o vírus.



Paulo Garfunkel
Luis Bras

 Para finalizar o evento tivemos um momento de confraternização com lanchinhos ;)

2 comentários:

  1. Nossa que legal, adoro esses tipos de eventos, são sempre muito bons.

    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hehe esse foi muito bom! Nos divertimos muito e claro... eu tb não ganhei =( Massssssss conhecer pessoas novas é legal e rever os amigos e falar BINGO é a melhor parte #Osfortesentenderão kkkkkk

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido