#CopaDeLivros: Conheça os autores do grupo A



Começa hoje a Copa de Livros, nela pretendo postar uma dica de livro de um autor cuja nacionalidade seja de um dos países que vieram para a copa do mundo. A ideia é apresentar os livros de acordo com os grupos da primeira fase, por isso começamos com o Grupo A que conta com Brasil, Croácia, México e Camarões.  


Brasil

Perdida, da autora Carina Rissi - RESENHA
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Croácia

O Pátio Maldito *, do autor Ivo Andric

Construído um pouco como as “mil e uma noites” este belíssimo romance conta-nos as histórias dos prisioneiros da pior prisão de uma Constantinopla na época do domínio Otomano. Dos piores criminosos aos inocentes injustamente encarcerados, todos têm uma história e várias mentiras. Frei Petar, monge bósnio preso por erro das autoridades, vai ouvindo a confissão silenciosa de todos os seus companheiros. Uma metáfora surpreendente sobre a História e as histórias, sobre justiça e injustiça, sobre o valor da inocência e o peso do pecado.
Esta é a primeira vez que se traduz Andric, directamente do servo-croata mantendo assim uma muito maior proximidade com o estilo do autor.
Saiba mais sobre o autor AQUI


México

Festa no Covil, do autor Juan Pablo Villalobos
O romance de estreia de Juan Pablo Villalobos é surpreendente em muitos sentidos. Breve e incisivo ao revelar a face mais violenta da realidade (não apenas)mexicana sob uma ótica insólita, entra no cânone da narcoliteratura sem ceder aos tiques próprios do subgênero. Em 'Festa no Covil', a vida íntima de um poderoso chefe do narcotráfico , Yolcault, ou "El Rey" é narrada pelo filho. Garoto de idade indefinida, curioso e inteligente, o pequeno herói, que vive trancado num "palácio" sem saber a verdade sobre o pai, reconta sem filtros morais o que presencia ou conhece pela boca dos empregados ou pela tevê. Seu passatempo é investigar secretamente os mistérios que entrevê, colecionar chapéus e palavras difíceis e pesquisar sobre samurais, reis da França e animais em extinção, sempre com o auxílio de seu preceptor, um escritor fracassado egresso da esquerda.
Saiba mais sobre o autor AQUI


Camarões

Vou ficar devendo, não encontrei nenhum, se souber por favor avise ;)


*Sinopse retirada da Wook

5 comentários:

  1. Oi Pah.
    Bem criativa a ideia de postagem.
    Eu até hoje não consegui ler nada da Carina Rissi, mas ainda não desisti.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia dos posts!
    Desses livros citados, só conheço Perdida, mas nunca o li, porém sempre tive vontade, só que ainda não o encontrei para ler!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do post, ficou bem legal. O único autor e livro que conheço, entre esses é o da Carina Risse. Ainda não li nenhum dos seus livros, mas tenho muita vontade de conferir. Sucesso com a coluna.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Pat, e citei um nome de escritor camaronês para você . Etienne Yanou, autor "L'homme Dieu De Bisso", é uma dos principais autores de Camarões que publica a partir da França, ele é conhecido no meio acadêmico, porém nunca foi traduzido aqui no Brasil..

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido