#CopaDeLivros: Conheça os autores do grupo C



Que tal conhecer os livros dos autores que representem o terceiro grupo de seleções que vieram para a copa do mundo? Neste grupo contamos com Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão.


Sobre a #CopaDeLivros: A ideia é apresentar os livros de acordo com os grupos da primeira fase. Conheça dicas de livros de autores cuja nacionalidade seja de um dos países que vieram para a copa do mundo.




Colômbia

Cem anos de Solidão do autor Gabriel García Márquez
Considerado um dos melhores livros de literatura latina já escritos, sua história passa-se numa aldeia fictícia e remota na América Latina chamada Macondo. Esta pequena povoação foi fundada pela família Buendía – Iguarán.
A primeira geração desta família peculiar é formada por José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán. Este casal teve três filhos: José Arcadio, que era um rapaz forte, viril e trabalhador; Aureliano, que contrasta interiormente com o irmão mais velho no sentido em que era filosófico, calmo e terrivelmente introvertido; e por fim, Amaranta, a típica dona de casa de uma família de classe média do século XIX. A estes, juntar-se-á Rebeca, que foi enviada da antiga aldeia de José Arcadio e Ursula, sem pai nem mãe.

A história desenrola-se à volta desta geração e dos seus filhos, netos, bisnetos e trinetos, com a particularidade de que todas as gerações foram acompanhadas por Úrsula (que viveu entre 115 e 122 anos). Esta centenária personagem dará conta que as características físicas e psicológicas dos seus herdeiros estão associadas a um nome: todos os José Arcadio são impulsivos, extrovertidos e trabalhadores enquanto que os Aurelianos são pacatos, estudiosos e muito fechados no seu próprio mundo interior.
Os Aurelianos terão ao longo do livro a missão de desvendar os misteriosos pergaminhos de Melquíades, o Cigano, que foi amigo de José Arcadio Buendía. Estes pergaminhos tem encerrados em si a história dramática da família e apenas serão decifradas quando o último da estirpe estiver às portas da morte. Fonte
Saiba mais sobre o autor AQUI

Grécia

Odisseia de Homero

“Odisseia” é uma das principais obras épicas da Antiguidade Clássica. Acredita-se que foi escrita em fins do século VIII a.C., mas seus versos perpassaram os tempos e se mantêm vivos até nossos dias. É um grande poema que canta e conta, seguindo a não linearidade da memória, o regresso de Ulisses à terra natal, Ítaca, após dez anos de conflitos na Guerra de Troia. O herói grego, com astúcia, inteligência e força, vive episódios miraculosos em busca da reconquista de seu território e do amor de sua esposa, a fiel Penélope. O realismo das cenas e dos tipos humanos mistura-se ao imaginário mítico, onde circulam sereias, ninfas, gigantes e deuses, compondo a tessitura desse importante cânone ocidental.


Costa do Marfim

Alá e as crianças-soldados, do autor Ahmadou Kourouma
Havia entre os soldados-crianças uma menina-soldado, o nome dela era Sara. Sara era única, ela era única e bela como quatro mulheres juntas e fumava haxixe e mascava maconha por dez. Ela namorava às escondidas Cabeça Queimada, lá em Zorzor, há muito tempo. [...] Ela quis descansar, encostar num tronco para descansar. Cabeça Queimada gostava muito de Sara. Ele não podia abandonar ela assim sem mais nem menos. Mas a gente estava sendo seguido. A gente não podia esperar. Cabeça Queimada quis levantar Sara e obrigar ela a seguir a gente. Ela descarregou sua arma em cima de Cabeça Queimada. Felizmente ela estava maluca e não enxergava mais nada.

Japão
Sei que não é um livro, mas não poderia deixar de recomendar esse mangá ;)
Naruto de Masashi Kishimoto
Naruto Uzumaki é um menino que vive em Konohagakure no Sato ou simplesmente Konoha ou Vila Oculta da Folha, a vila ninja do País do Fogo. Quando ainda bebê, Naruto teve aprisionada em seu corpo a Kyuubi no Youko por Minato Namikaze (quarto Hokage, e seu pai), com a finalidade de salvar a Vila da Folha. Desde então, Naruto é visto por muitas pessoas como um monstro, não só pelos familiares das pessoas mortas pela Kyuubi, mas também por pessoas que não toleram suas brincadeiras, já que o mesmo é extremamente hiperativo, incompreendido e solitário. Naruto sonha em se tornar o Hokage de sua vila, um ninja poderoso e respeitado, para assim poder ser reconhecido por todos.
Ele entra na academia ninja, onde sofre com as notas baixas, mas é ajudado por seu professor, Iruka Umino, que posteriormente se torna seu amigo. Consegue finalmente se tornar Gennin, e a partir daí passa a ser ensinado por um Jounin, Kakashi Hatake, e forma uma equipe com Sasuke Uchiha (que no começo são rivais) e Sakura Haruno, sua grande paixão. Fonte

4 comentários:

  1. Nossa que ideia ótima essa de colocar os autores de acordo com os grupos da copa. Achei sensacional! Posso pegar sua ideia para colocar no meu blog, logico que com autores diferentes e darei creditos a você em todos os posts? Beijos


    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol que bom que gostou! Fique a vontade para postar
      bjos

      Excluir
  2. Desses livros citados, só conheço a Odisseia, ainda não o li, mas tenho muuuuita vontade de lê-lo, afinal é uma obra épica e antiga!
    Naruto, eu devo ter visto alguns episódios do desenho na tv, achei bem legal.

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. kkkk claro que Naruto e um "livro" ele é encadernado e tão caro quanto =P

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido