#CopaDeLivros: Conheça os autores/livros do grupo E



Que tal conhecer os livros dos autores que representem o quinto grupo de seleções que vieram para a copa do mundo? Neste grupo contamos com Suíça, Equador, França e Honduras.


Sobre a #CopaDeLivros: A ideia é apresentar os livros de acordo com os grupos da primeira fase. Conheça dicas de livros de autores cuja nacionalidade seja de um dos países que vieram para a copa do mundo.

 França

Os Miseráveis – Victor Hugo
Jean Valjean foi condenado a realizar trabalhos forçados por ter roubado um único pão. Naquele fatídico dia, seus sobrinhos sentiam fome. Libertado 19 anos depois, Valjean adota uma nova identidade, tornando-se um próspero empresário. Perseguido pelo implacável inspetor Javert, nosso protagonista é preso novamente, mas consegue escapar; resgata a pequena Cosette da inescrupulosa família Thénardier e vai morar com ela em um convento em Paris. Poucos anos depois, a Revolução Francesa entra em cena, trazendo conflitos políticos às ruas da Cidade-Luz. E a vida só mostra como é uma sequência de problemas que se substituem por tempo indeterminado.





Suíça

 



Prometeu e Epimeteu - Carl Spitteler
O suíço Carl Spitteler (1845-1924),em 1880 publicou a epopéia Prometeu e Epimeteu, em que dá vazão a sua espiritualidade aristocrática e pessimista, que quer distância dos outros seres humanos.


Equador

Caminhos de Sertão e Mar - Fernando Chiriboga
Livro com coletânea de fotos.
Saiba mais sobre o livro AQUI



Honduras

Não achei nenhum livro que tenha sido publicado no Brasil, MAS pelo menos achei uma lista com autores hondurenhos, que pode ser acessada AQUI.

2 comentários:

  1. Eu quero muito ler Os miseráveis ainda esse ano, mas tenho que me preparar psicologicamente pois e um livro enorme né.
    adorei essa ideia de representar os países por livros.

    Beijos
    http://www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  2. hummm só assisti com meu querido e amado Wolverine, digo Jean Valjean hihihi

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido