#CopaDeLivros: Conheça os autores/livros do grupo F



Que tal conhecer os livros dos autores que representem o sexto grupo de seleções que vieram para a copa do mundo? Neste grupo contamos com Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria


Sobre a #CopaDeLivros: A ideia é apresentar os livros de acordo com os grupos da primeira fase. Conheça dicas de livros de autores cuja nacionalidade seja de um dos países que vieram para a copa do mundo.



Argentina

O Passado - Alan Pauls
Rímini, um jovem tradutor, é o protagonista atormentado do período que sucede o fim de uma relação conjugal de 12 anos com a obcecada e patológica Sofia, idealizadora de um grupo chamado Mulheres que Amam Demais (MAD), que age contra os homens de quem se separaram. No decorrer do tempo, Rímini busca em suas parceiras, Vera, Carmen e Nancy, inúmeras maneiras de anular o passado. Suas experiências de vida transformam-se em verdadeiras fábulas modernas, narradas com fartas doses de um humor desestabilizador e aflitivo. Um livro fabuloso, com ocorrências e guinadas espantosas. Página a página, a narrativa de "O Passado" se multiplica de forma desmedida, abundante e extraordinária. A prosa é alinhavada pelos recuos e dispersões do tempo em outras direções e dimensões, lembrando o estilo de um Proust que tivesse lido Cortázar.



Irã

O Coronel - Mahmoud Dowlatabadi
"O Coronel" está disponível em inglês e em alemão, mas ainda não existe em uma versão na língua persa. Dowlatabadi disse que submeteu o original há três anos aos censores do Ministério da Cultura e Orientação Islâmica, que precisam aprovar todos os livros antes da publicação no Irã, mas que não recebeu nenhuma resposta até que leitores iranianos ouvissem falar do livro e passassem a pedir acesso a ele. Fonte/Saiba Mais


Nigéria

Quem teme a morte - Nnedi Okorafor
Aparentemente a autora tem origem Nigeriana e Americana ;)
Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.


Bósnia

Não encontrei nenhum livro publicado no Brasil, ou em português de Portugal, mas achei essa pequena lista de autores que você confere AQUI.

Um comentário:


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido