[Filme] X-men: Dias de um futuro esquecido (2013)



No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.


Quem acompanha as HQ`s sabe que Dias de um futuro esquecido é uma das melhores histórias dos X-men de todos os tempos e provavelmente já correu para o cinema para assistir à adaptação. Quem não conhece a história, não deve perder tempo e assistir a essa adaptação que é uma das melhores dos mutantes até agora, sim há modificações na história, mas que filme não tem?!




O filme se passa 10 anos depois dos acontecimentos de X-Men: Primeira Classe, se não assistiu recomendo, pois há algumas citações ao filme e principalmente porque mostra como alguns mutantes chegaram onde estão, mas mesmo assim você consegue entender Dias de Um futuro Esquecido se não tiver assistido o anterior, mas o que eu recomendo mesmo é que esqueçam a trilogia original (X-men, X-men 2 e X-men: Confronto final), pois algumas coisas podem ficar confusas e, inclusive, não é necessário vê-la para entender este filme.



Charles não é mais o homem que foi, ele está completamente diferente e o único de quem se aproxima é de Hank McCoy , o Fera, é justamente por isso que as coisas ficam complicadas quando Wolverine, um dos poucos mutantes remanescestes no futuro é o passado e com a ajuda do jovem Charles tentar mudar o futuro que aniquilou humanos e mutantes e que está levando à extinção, eu adoro as histórias envolvendo os sentinelas, por isso fiquei bem feliz com o resultado deste filme, especialmente com os efeitos especiais que tornaram tudo mais realista e deram um show nas cenas envolvendo os sentinelas.


O fato é o jovem Charles fica bem cético a principio e só aceita ajudar, pois descobre que Raven está envolvida em toda a crise que leva ao extermínio dos mutantes e corre perigo, mesmo assim fica um tanto quanto revoltado quando descobre que irá precisar da ajuda de Magneto (por isso irão precisar assistir ao filme anterior), que agora está preso.
 
O filme mistura cenas do passado e do futuro mostrando o que poderá acontecer a humanidade e aos mutantes caso Logan e companhia falhem no passado, o mais interessante foi ver a inserção de novos mutantes e os papeis que esses desenvolvem na trama.

As atuações estão excelentes, porém o vilão, vivido por Peter Dinklage, deixa a desejar, principalmente porque sabemos que o ator é capaz de muito mais (para quem não sabe o ator é famoso por seu papel em Guerra dos tronos). Entretanto, Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender  e Ian McKellen conduzem seus personagens com maestria.


Sobre os efeitos de 3D, poderiam ter sido mais bem aproveitados, PORÉM, se considerarmos os últimos filmes feitos com essa tecnologia X-Men está EXCELENTE

Na cena pós-créditos vemos a primeira aparição do próximo vilão de X-men, nada mais nada menos que Apocalipse, por isso se forem ver o filme, esperem um pouco mais pela cena.


Dados do filme:
Titulo original: X Men: Days of Future Past
Direção: Bryan Singer
Distribuidora: Fox Films
Elenco: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender….
Gênero: Ação , Ficção científica

6 comentários:

  1. Eu ia assistir hoje e não deu, agora estou fiquei com um baita arrependimento e com vontade rsrs
    Saudades de comentar aqui, porém não me esqueci viu? Desculpe-me rs
    Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita?) ♥

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu também adorei o filme e não tinha visto os três primeiros filmes de X-Men. Para mim esse filme teve o papel de arrumar as besteiras que eles fizeram nos primeiros filmes. Meu personagem preferido foi o Wolverine e gostei muito também do Mercúrio. O que foi aquela cena em Slow Motion?
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah, tudo bem?

    Estou LOUCA para ver esse filme! Adorei o antecessor, e acho que essa turma nova unida com a turma "antiga" deve deixar o filme incrível.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Eu ia assistir no final de semana, mas acabou que não deu tempo. :(
    Sou muito fã de X-Men e essa nova franquia me ganhou. Tá bem fiel aos quadrinhos e isso é incrível.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha.
    Não sou muito inteirada na história do X-men, mas fiquei com vontade de assistir!

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu AMEI, AMEI, AMEI esse filme!
    Achei maravilhoso...
    Bjs!
    feelsawkward.blogspot.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido