Li até a página 100 e... Quem teme a morte (Nnedi Okorafor)



O Livro:
Quem teme a morte da autora Nnedi Okorafor

Primeira frase da página 100:
“- Concordo – disse Ditti. – Por Ani. É o dia do descanso”.

Do que se trata o livro:

Numa terra devastada por uma hecatombe nuclear, uma jovem e misteriosa mulher com o incomum nome de Onyesonwu – que pode ser traduzido como Quem Teme a Morte – descobre que tem superpoderes e foi escolhida para salvar a humanidade. Este seria um romance distópico como qualquer outro se não transcorresse na África e sua autora não fosse a surpreendente Nnedi Okorafor, elogiada pelo prêmio Nobel nigeriano Woyle Soyinka. Fantasias, batalhas, tradições e alta tecnologia, sonhos, visões, discriminação racial e sexual, tudo se mistura numa narrativa tensa e poética que confere uma nova linguagem para os romances do gênero.


O que está achando até agora?
A promessa de uma distopia diferente das que temos visto está sendo prometida. Entretanto, o livro possui um conteúdo mais pesado (discriminação racial e sexual, e estupros), por isso não recomendo o livro para o publico mais jovem, fora isso o livro está sendo bem surpreendente e a escrita da autora (que não conhecia) está muito boa.

O que está achando da personagem principal?
Onyensowu ainda é apenas uma menina que aos 11 anos tem que lidar com a terrível verdade sobre sua concepção ao mesmo tempo em que tenta arranjar um modo de mudar o que as pessoas pensam sobre ela, mesmo que seja apenas para agradar a mãe. Ela ainda está se descobrindo, mas ao contrário do que acontece com as meninas de sua idade ela tem que enfrentar muito mais, é uma personagem tão cativante quanto confusa.

Melhor quote até agora:
“- Eu não deveria amar uma garota como você – disse ele entredentes” p. 72

Vai continuar lendo?
Sim.

Última frase da página 100:
“Um homem com uma careca reluzente se sentou entre os tambores. Suas mãos produziam um leve batuque. Todos pararam de falar”.

Li até a página 100 e... é um meme criado pelo Eu leio, eu conto


2 comentários:


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido