[Resenha] Álbum de Casamento (Nora Roberts)



Primeiro volume da série Quarteto de noivas


Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


A série Quarteto de Noivas narra a história de quatro amigas de longa data que juntas abrem uma empresa de casamentos chamada Votos, uma empresa onde cada uma delas é responsável por uma parte importante dos eventos que realizam. Em Álbum de casamento, temos a história de Mac, a fotografa do grupo, ela é o tipo de pessoa cujo passado influência bastante em seus relacionamentos, principalmente se considerarmos o histórico amoroso de sua mãe e a falta de estabilidade proveniente de ambos os pais.


O livro começa quando Mac reencontra um colega de escolha chamado Carter, e digamos que esse reencontro rende uma bela dor de cabeça para ele, principalmente porque ele bate com tudo numa parede, mas mais do que isso, há uma atração entre ambos que nenhum deles pode negar, principalmente se levarmos em consideração que Carter sempre gostou de Mac, ela por sua vez não tem muitas lembranças dele da época do colégio.

O interessante do livro é que o romance entre eles não é algo que começa do nada, já existe uma história anterior entre eles, um circulo de amizade que os une, do reencontro ao inicio do namoro há um período de conhecimento entre eles, de troca de informações, aos poucos eles vão se conhecendo e os leitores vão conhecendo os personagens. Carter sabe muito bem o que quer e o que sente por Mac, extremamente compreensivo ele sabe que não pode pressioná-la a algo. Mac por sua vez ainda sofre com os fantasmas do passado e ainda tem que lidar com a mãe que age como uma adolescente e não como uma mãe.

A narrativa da autora é muito boa, porém houve momentos em que a leitura se arrastava, felizmente esses momentos se intercalavam com momentos de agitação da personagem Mac e a leitura voltava a fluir.

Para os que não conhecem os livros da autora e para aqueles que gostam de um romance “água com açúcar” o livro é mais do que recomendado.

Livro: Álbum de Casamento
Título Original: Vision in White
Editora: Arqueiro
Páginas 288
Formato 16 x 23 cm
ISBN 9788580412215

7 comentários:

  1. Olá!
    Até hoje da Nora, a diva, só li Mesa para dois e adorei, também li alguns romances de bancas escritos por ela, mas achei este livro interessante, mesmo ainda não tendo chamado tanto minha atenção.

    Boa resenha ^^

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conheço a escrita da Nora, mas já comprei o livro "Fora da Lei" para conhecer. Essa coleção Quarto de Noivas parece ser muito fofa e gostosa de acompanhar, mesmo com esses momentos lentos da narrativa.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante do livro da autora, apesar de ela passear bastante nos estilos. A escrita dela, em geral, me agrada.
    Acho que lerei esse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O livro não faz muito o meu estilo mas parece ser um romance interessante, não sei se leria, ja ouvi varios comentarios positivos sobre a autora, sua resenha ficou muito boa.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que não li nada da Nora Roberts !?
    Gostei da resenha e até me deixou com vontade de ler o livro.. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah, tudo bem?
    Eu só li um livro da autora até o momento e gostei muito. Essa série parece ser bem fofa, eu gosto de romances água com açúcar para distrair. Ele tem a cara daquelas comédias românticas que vemos na TV. Gosto das suas resenhas, sempre sei o que esperar dos livros quando leio os seus textos.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É uma história pra lá de previsível, mas teve seus bons momentos, que, claro, contou com a presença do Carter. É a vida como ela é quando ela resolve ser bonitinha. Um livro bem açucarado, que remete àqueles filmes românticos que os homens odeiam e as mulheres adoram. Para dias estressantes, certamente uma boa pedida.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido