[Resenha] O irresistível café de Cupcakes (Mary Simses)



Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.


Ellen é um exemplo de mulher “comum” ela poderia realmente existir o que dá maior veracidade ao livro, suas reações e comportamentos fazem com que acreditemos que tudo aquilo poderia estar acontecendo em algum lugar do mundo neste momento, tudo isso porque ela parte na missão de realizar o último desejo de sua avó: entregar uma carta a um antigo amor.


O mais interessante do livro são as descobertas feitas pela personagem, Ellen percebe que tudo que acreditava saber sobre sua avó não chega nem perto da metade de quem ela realmente era, antes de deixar a cidade anos atrás ela possuía uma vida completamente diferente da que Ellen ou sua mãe chegaram a conhecer. Com o passar dos dias, Ellen vai percebendo que a vida não precisa ser de determinada maneira e que são suas decisões que moldam o futuro, e que estas podem ter consequências no futuro e nas vidas de outras pessoas. Além disso, ela vai percebendo que o que sempre desejou para sua vida, pode ser uma realidade, mesmo que algumas coisas precisem ser repensadas.


“O céu estava repleto de nuvens brancas, e o sol do final de junho se espraiava sobre a água. Virei o rosto e contemplei a fileira de lojas – Three Penny Diner, Antler, Imobiliária Harborside; Tindal & Griffin advogados. Algo parecia diferente. (...) O quanto ainda havia por descobrir eu não tinha ideia. Mas de uma coisa eu não tinha certeza: eu não iria embora de Beacon. Pelo menos não naquele momento”.


O livro foi surpreendente, quando li a sinopse (que não foi essa ai em cima) me interessei pelo livro e esperava um chick-lit bem divertido, confesso que não procurei mais nada sobre o livro (se tivesse teria descoberto a sinopse acima) e já pedi para fazer a leitura, minha surpresa foi tamanha, pois o que encontrei foi bem diferente do que esperava, tem a parte divertida sim, mas o livro também tem muito mais.

De modo geral, o livro é um romance com uma reflexão sobre a vida, sobre como podemos mudar de opinião e lutar pelo que queremos, como nos desculpar com o passado e seguir em frente, por isso não se deixem enganar pelo título, mesmo que esse tenha um motivo que só será descoberto mais para frente.

Super-recomendado para os fãs de romance.

Livro: O irresistível café de Cupcakes
Autora: Mary Simses
Editora: Paralela
Páginas: 288 pp.
Formato: 16.00 x 23.00 cm
ISBN: 9788565530613



Resenha feita para o Blog da Mylloka, onde sou colunista – também pode ser conferida aqui.

2 comentários:

  1. Não sou mega fã de romances... mas esse parece interessante

    ResponderExcluir
  2. Sério Pah!!!!

    Eu vi ele na livraria me chamou atenção a capa, mas realmente a sinopse não me interessou. Obrigada pela resenha!!!!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido