segunda-feira, 28 de julho de 2014

[Já conhece a série?] As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis)


Quem nunca ouviu falar d’As Crônicas de Nárnia? Certamente você já ouviu falar dos livros ou de um dos filmes, se não, bom vamos remediar isso rapidinho ;)

Você pode optar entre duas alternativas: o volume único (que eu recomendo) ou pelos volumes separados:

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa (1950)
Príncipe Caspian (1951)
A viagem do peregrine da alvorada (1952)
A Cadeira de prata (1953)
O cavalo e seu menino (1954)
O Sobrinho do mago (1955)
A última batalha (1956)

Entretanto, se atente a ordem de leitura, pois o autor escreveu os livros em uma ordem diferente da de leitura. A ordem de leitura é essa:

 

O Sobrinho do Mago
A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.


O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
´Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado´, sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu- se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.


O Cavalo e seu Menino
Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.


Príncipe Caspian
Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.


A Viagem do Peregrino da Alvorada
Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

A Cadeira de Prata
"Como se chega até lá?", perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. "Do único modo possível", sussurrou Eustáquio, "por magia". Então deram-se as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um alto precipício, muito acima das nuvens, na terra encantada de Nárnia. Assustada e confusa, Jill fica horrorizada ao ver Eustáquio perder o equilíbrio e cair. Imediatamente, porém, ela sente ao seu lado uma presença calorosa. Era o Leão.



A Última Batalha
À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?


Volume único:

Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinquenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

4 comentários:

  1. tenho esse volume único, Nárnia é o meu paraiso perfeito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro com volume único e acho ele super lindo e mais prático.
    Já li todas as histórias e amei, "As Crônicas de Narnia" é um livro inesquecível.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  3. Oi, como está?
    Tenho o volume único que ganhei há muito tempo.
    Igualmente há muito tempo li e abandonei no 4º livro, se não me engano.
    Pretendo reler e terminá-lo ainda esse ano!
    Bjs.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu acabei de pegar o livro pra ver... eu comprei em JULHO de 2010 carácoles viu.... preciso ler logo kkkk

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...