[Resenha] Absoluto (M.S. Fayes)

Ela era um fenômeno, como estudante de direito.Ele era o advogado mais temido do estado.Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.

Quem me conhece sabe que tenho um pé atrás com livros nacionais, mas são autoras como Carina Rissi e M.S. Fayes que vieram para mostrar que a literatura nacional é sim MUITO boa e que merece receber cada vez mais destaque e atenção dos leitores, porquê? Bom, para responder isso vocês PRECISAM ler os livros dessas autoras rs ... brincadeirinha vou dizer o motivo, que por sinal é bem simples: a escrita é encantadoramente excelente.

 Em Absoluto conhecemos Kate um estudante de direito prestes a se formar e que devido a sua incrível capacidade já desponta como um prodígio nas leis. Em seu último semestre e durante uma das últimas audiências que assiste como aluna ela se depara com o Gabe “Absoluto” Szaloki, um fenômeno na área e um (se não o maior) advogado do país.

O relacionamento dos dois começa bem divagar (o que provavelmente irá agradar aos leitores que se incomodam com romances que começam a primeira vista), entretanto, há aquela faísca entre eles, aquela faísca que deixa Kate eletrizada e ao mesmo tempo receosa com sua reação ao famoso advogado, Gabe por outro lado sabe muito bem o que quer e quando quer, mesmo assim ele sabe conduzir suas investidas com uma calma um tanto quanto calculada.

O livro difere bastante do que temos visto no gênero, a autora nos apresenta um cenário e personagens diferentes do que temos visto e isso, certamente é uma agradável surpresa, principalmente porque nos permite vislumbrar algo novo, e extremamente bem feito e elaborado, apresentando uma nova cultura (Gabe é húngaro).

O livro narrado em terceira pessoa possibilita ao leitor conhecer os personagens e acompanhá-los em suas descobertas e inseguranças de um ponto de vista um pouco distante, assim podemos ter uma visão mais clara do que a dos próprios personagens e por vezes nos pegamos com aquela vontade de gritar e rir com eles.

Além disso, a autora nos introduz no mundo das leis de uma forma que o leitor fica envolvido e consegue acompanhar perfeitamente o que acontece nos tribunais, porque convenhamos ser apresentando a uma profissão da qual você não entende nada e ser bombardeado por um conteúdo difícil de entender ninguém merece ;)

*Obs.: embora o livro seja descrito por alguns como um livro hot, eu acredito que ele seja mais sensual do que hot propriamente dito, sim, há cenas mais calientes entre os personagens, porém a forma como a autora descreve os acontecimentos se volta mais para o sensual.

*Obs. 2: Que capa é essa gente?! LINDO!

Para saber mais sobre o livro, autora e personagens acesse as postagens da #SemanaAbsoluto AQUI

Livro: Absoluto
Autora: M.S. Fayes
Editora: Charme


3 comentários:

  1. Oi Pah, que super resenha flor!
    Eu ainda não tive o prazer de pegar o Gabe pra ler... Ops, o Absoluto, mas já conheço a escrita da Martinha e gosto muito. Espero conseguir ler em breve e poder saborear esta deliciosa história.
    bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii!
    aaaaahh!
    Não vejo a hora de ler esse livro! Estou SUPER curiosa!
    Que é essa capa?! QUEM É ESSE CARA?! Maezinhadocéu! hahaha :P
    Não tenho um pé atras com nacionais, mas pela facilidade, pela maior variedade e pela divulgação acabo conhecendo muito pouco!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você não tem noção do quanto quero este livro, mas nunca acho ninguém para me dar de presente. Se quiser me dar estou aceitando de natal. Ótima resenha!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido