quarta-feira, 9 de julho de 2014

[Resenha] Guerreiro Guardião (Michelle Willingham)



Genevieve de Renalt precisa escapar do homem ao qual foi prometida em casamento, mesmo que isso signifique ser forçada a confiar em seus inimigos. O guerreiro irlandês Bevan MacEgan não pode abandonar uma donzela em apuros, mas até onde irá para mantê-la a salvo? Um casamento beneficiaria a ambos, mas ele jurou jamais amar novamente... Orgulhoso e forte, ele se mantém distante de Genevieve. Contudo, à medida que ela começa a derreter seu coração, Bevan se vê forçado a fazer uma escolha... que pode significar perdê-la para sempre!



Você já teve uma sensação de Deja vu enquanto lia um livro? Eu já, e definitivamente é esquisito, a sensação de já ter lido algo muito parecido com o que acontece neste livro me acompanhou durante toda a leitura, especialmente no final, mas exceto por essa sensação, pude aproveitar bem a leitura, e vou disser porquê:
O livro mostra um pouco da cultura antiga, onde casamentos arranjados eram programados independente da vontade dos noivos, neste caso temos uma mocinha completamente contra o casamento (o motivo só lendo para saber) e que para fugir desta união tem que confiar na pessoa que em condições normais seria a de menor confiança: um de seus inimigos.

Do outro lado, temos Bevan um guerreiro irlandês que mesmo não gostando dos normandos aceita o casamento, afinal seu instinto não permite deixar uma donzela em perigo. O problema aqui é que a noiva se vê fragilizada por tudo que vem ocorrendo e Bevan tem um passado sofrido pelo qual prefere manter as pessoas a distância, por isso o casal se torna ainda mais improvável e o casamento complicado.

Embora as coisa pareçam melhorar com o tempo, e com o casal enfrentando o que aparece, algumas situações podem ser difíceis de consertar e Bevan pode colocar tudo a perder, mesmo que não tenha a intenção, afinal às vezes, o passado pode voltar para assombrar uma pessoa.

O livro possui todos os elementos de romances medievais que fazem com que está leitora aqui suspire durante a leitura (fazer o quê se algumas receitas de “bolo” funcionam?!), e se você assim como eu gosta do estilo o livro é mais do que recomendado, especialmente porque a escrita da autora te coloca na situação levando o leitor a uma viagem pelos tempos passados.

Livro: Guerreiro Guardião
Autora: Michelle Willingham
Editora: Harlequin books em parceria com a Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...