[Resenha] Lírio Dourado (Richelle Mead)



Segundo volume da série Bloodlines
Confira a resenha do primeiro volume AQUI


Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?


Neste segundo volume da série Bloodlines continuamos a acompanhar Sydney em seu trabalho de alquimista e “babá” dos vampiros, digo babá, pois é responsabilidade dela tomar conta para que a vida deles seja mais fácil e segura, em especial a de Jill, uma moroi que atualmente é a responsável por manter a rainha no trono (não vou entrar nos motivos disso, pois eles trazem spoilers importantes da série e da série Academia de Vampiros – que eu recomendo que vocês leiam).

Em comparação com o primeiro livro da série os personagens (não apenas as Sydney) amadureceram um pouco e passaram a lidar um pouco melhor com as responsabilidades atribuídas a cada um, bom, o Adrian ainda tem alguns problemas com autoridades e com os novos convidados que apareceram neste livro (um dos convidados vai deixar os fãs de AV bem felizes, mesmo que ele apareça pouco).

Como nada é simples quando se lida com vampiros, Sydney começa a lidar com uma nova realidade em sua vida, humanos que conseguem usar magia, algo que ela é totalmente contrária por ser algo não natural, e outros humanos que têm prazer em caçar vampiros e tem como objetivo aniquilar os strigoi da face da terra, mesmo que acabem com um ou dois morois no caminho.

O livro continua com a escrita usual da autora, e verdade seja dita: eu ADORO os livros da Richelle; já disse uma vez e repito: quem nunca leu nada da autora não sabe o que está perdendo, ela têm livros para praticamente todos os gostos, deem uma olhada nas sinopses das séries que certamente irão encontrar algo de que gostem.

Livro: Lírio Dourado
Série: Bloodlines – volume 2
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Formato: 16.00 x 23.00
ISBN: 9788565765268

A resenha também pode ser encontrada no Blog da Mylloka, por isso não estranhem se encontrarem a resenha em dois lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Romances de Ana Huang serão adaptados pela Netflix

Os fãs de romance podem comemorar, os livros da autora Ana Huang serão adaptados! Sim! A autora divulgou que a Netflix comprou os direitos...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido