loja Lendo e Escrevendo: [Resenha] Lírio Dourado (Richelle Mead)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

[Resenha] Lírio Dourado (Richelle Mead)



Segundo volume da série Bloodlines
Confira a resenha do primeiro volume AQUI


Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?


Neste segundo volume da série Bloodlines continuamos a acompanhar Sydney em seu trabalho de alquimista e “babá” dos vampiros, digo babá, pois é responsabilidade dela tomar conta para que a vida deles seja mais fácil e segura, em especial a de Jill, uma moroi que atualmente é a responsável por manter a rainha no trono (não vou entrar nos motivos disso, pois eles trazem spoilers importantes da série e da série Academia de Vampiros – que eu recomendo que vocês leiam).

Em comparação com o primeiro livro da série os personagens (não apenas as Sydney) amadureceram um pouco e passaram a lidar um pouco melhor com as responsabilidades atribuídas a cada um, bom, o Adrian ainda tem alguns problemas com autoridades e com os novos convidados que apareceram neste livro (um dos convidados vai deixar os fãs de AV bem felizes, mesmo que ele apareça pouco).

Como nada é simples quando se lida com vampiros, Sydney começa a lidar com uma nova realidade em sua vida, humanos que conseguem usar magia, algo que ela é totalmente contrária por ser algo não natural, e outros humanos que têm prazer em caçar vampiros e tem como objetivo aniquilar os strigoi da face da terra, mesmo que acabem com um ou dois morois no caminho.

O livro continua com a escrita usual da autora, e verdade seja dita: eu ADORO os livros da Richelle; já disse uma vez e repito: quem nunca leu nada da autora não sabe o que está perdendo, ela têm livros para praticamente todos os gostos, deem uma olhada nas sinopses das séries que certamente irão encontrar algo de que gostem.

Livro: Lírio Dourado
Série: Bloodlines – volume 2
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Formato: 16.00 x 23.00
ISBN: 9788565765268

A resenha também pode ser encontrada no Blog da Mylloka, por isso não estranhem se encontrarem a resenha em dois lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...