[Resenha] O Para Sempre de Ella & Micha (Jessica Sorensen)





Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.


O Para Sempre de Ella & Micha continua pouco tempo depois de onde O Segredo de Ella & Micha termina, e continua a mostrar os conflitos pessoais dos personagens principais, porém desta vez temos uma aprofundamento no tema e temos uma visão muito maior do que aconteceu no passado e que vem interferindo no presente dos personagens.


O livro também mostra elementos normais de um relacionamento que começa de forma conturbada (quem leu o primeiro livro sabe o motivo e como tudo começou), mostra as inseguranças e desconfianças que se tem quando tudo é novo e quando o passado mostra que nem sempre se pode confiar cegamente em alguém, além disso, também foca nas dificuldades de um relacionamento à distância. Entretanto, o livro é muito mais do que isso, ele mostra que antes de tentar entender outra pessoa, antes de lidar com os problemas dos outros, devemos buscar entender a nós mesmos e assim conseguir aos poucos colocar a vida nos eixos.

O mais positivo do livro foi poder ver o amadurecimento de Ella (sim, há quem ache que nada mudou de um livro para o outro), ela tenta deixar o passado para trás e busca ajuda para entender a si mesma e tudo que acontece em sua vida, ou seja, se ela não tivesse amadurecido um tantinho que fosse, nada, mas nada mesmo a faria buscar ajuda. Micha por outro lado, chega a ser irritante em alguns momentos, sim é mais fácil lidar com os problemas dos outros do que com os próprios, mas ele quer tanto que Ella fique melhor que de certa forma acaba negligenciando a si mesmo, e sua resposta para os próprios problemas é a bebida.

O único problema do livro, ou melhor, da história é a dependência que os personagens apresentam entre si, pois mesmo que Ella esteja tentando seguir em frente e tenha ajuda, ela ainda depende de Micha, ele por sua vez, precisa dela para ser feliz, não acho isso muito saudável para falar a verdade.

Livro: O Para sempre de Ella & Micha
Autora: Jessica Sorensen
ISBN: 9788581301822
Formato: 15,6 x 23 cm
Págs: 336

6 comentários:

  1. Oi, Pah.
    Eu tenho a maior curiosidade por essa série e se o preço estiver bom, vou comprar os livros na Bienal (quando finalmente vou poder comprar livros!! rs...). Mas é uma pena que os personagens sejam assim tão dependentes. Acho que isso acaba sendo um mal exemplo de alguma forma.
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog!
    Estou lhe seguindo.
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah.

    Poxa eu preciso ler os livros, já tenho o primeiro, mas ainda nem o coloquei na minha "fila" de leitura, parece ser muito bom, adoro personagens assim, e principalmente quando eles conseguem amadurecer, nem que seja um pouco.
    Adorei a resenha, agora fiquei com vontade de ler o primeiro logo, para poder ler a continuação rs.

    Beijos Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah!
    Quero muito ler essa dualogia! Sempre fico namorando na livraria hahah!
    Que bom que Ella amadurece, não gosto de livros que os personagens ficam estagnados sabe?! E utimamente os personagens masculinos estão muito intensos... a ponto de precisar da companheira para ser feliz.... também acho um pouquinho de exagero

    um beeijo Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aaaaa eu achei a mesma coisa que você Pat, a Ella amadureceu sim! O relacionamento é foda... literalmente hahhaahahh as cenas de sexo são extremamente quentes ui... kkkkk é uma duologia que amei de verdade

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah! O mocinho é meio sufocante, ele cerca demais Ella e realmente se deixa de lado, eu não curti muito o primeiro, espero que este segundo me agrade mais.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido