sexta-feira, 25 de julho de 2014

[Resenha] Sol e Tormenta (Leigh Bardugo)

Segundo volume da trilogia Grisha

Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.

Leigh Bardugo amadureceu sua escrita e personagens ela fez um livro emocionante e arrebatador que prende o leitor do começo ao fim e ainda te deixa esperando por mais.


 Antes de qualquer coisa, recomendo que leiam o primeiro livro da trilogia, pois ao contrário de algumas, essa será melhor entendida após a leitura do primeiro volume. Além disso, o livro continua praticamente de onde o primeiro parou ;)

Vocês já tiveram aquela sensação de que o primeiro livro te prendeu do começo ao fim e quando você pega a sequencia fica com um pouco de receio e MUITAS expectativas? Aquele medo que dá de se decepcionar com segundo livro – a final existe a maldição do segundo livro... pois é, isso foi o que aconteceu comigo quando este livro chegou para resenha, se por um lado tinha altas expectativas com a leitura, tinha um pouco de medo que a coisa desandasse... vejamos o que aconteceu:

A trama amadureceu muito em relação ao primeiro livro, aquele ritmo alucinante que tivemos é deixado um pouco de lado, e agora temos uma trama mais densa, uma busca de gato e rato e relações conflituosas. Sombra e Tormenta apresenta as consequências do primeiro livro e o que irá acontecer agora que as sombras podem ser controladas e que nem sempre podemos confiar nas pessoas que aparentam ser confiáveis.

Os personagens retornam muito mais complexos do que nunca, enquanto Alina e Maly (que pode ser um idiota às vezes) lutam pela sobrevivência e por um modo de se livrar do Darkling, ele por sua vez, aumenta seu poder e controle sobre as pessoas a seu redor, tornando tudo muito mais sombrio e perigoso.

O mais interessante em todo o livro é que mesmo quando você acha que já entendeu as implicações de tudo que aconteceu, você percebe que não entendeu tudo e que as coisas podem sim, piorar muito antes de que a Luz possa voltar.

Sobre o final: os autores deveriam parar de deixar finais assim, deixando os leitores loucos pela sequencia.


Confira um conteúdo exclusivo da Trilogia Grisha liberado pela editora:
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 368

Um comentário:

  1. Oi Pah, que delícia de resenha...
    Não conhecia a trilogia e nem a autora, mas lendo sua resenha fiquei mega interessada.
    Já adicionei os livros no Skoob e logo que der vou comprar para conferir.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...