[Resenha] Sombra de um anjo (Ana Beatriz Brandão)



Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.


O livro começa com uma interessante mistura que lembra um pouco a trama de beijada por um anjo misturada com a de hush hush, mas com uma escrita totalmente diferente. Entretanto, com o passar das páginas vemos que a trama toma um rumo totalmente diferente do esperado (se compararmos com as outras tramas).

Sam é um exemplo de personagem “azarada”, quase todos em sua vida têm uma morte trágica, pode ser justamente por isso que ela tem alguns problemas de interação social e se mantém a distância das outras pessoas, além disso, os demais a acham estranha e também se mantém distantes. Com o tempo Sam se abre um pouco e conhece Helena e Gabe, mas como o que é bom dura pouco uma tragédia atinge sua vida novamente.

Sam possui o dom da vidência, infelizmente as visões costumam ser perturbadoras, com o tempo e com a ajuda de Gabriel ela vai lidando melhor com a situação e vai desenvolvendo seu poder, nesse quesito alguns acontecimentos são um pouco previsíveis, outros são inimagináveis, por isso não há como ter certeza do que irá ocorrer a seguir.

Com o passar do tempo vamos aprendendo mais sobre a missão de Gabe e sobre a hierarquia dos anjos (muito explicativo) e consequentemente descobrimos porque tudo acontece ao redor de Sam.
No geral o livro apresenta uma escrita leve e cativante, os capítulos são curtos e fazem com que a leitura seja mais rápida na maior parte do tempo.

Livro: Sombra de um anjo
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788542801149
Formato: 14 x 21
Páginas: 568

20 comentários:

  1. Oi Pah, ótima resenha.
    Eu não conhecia o livro, e fiquei morrendo de pena da personagem...
    Mas vou anotar a dica, pois gostei muito da série Hush, Hush e também curti a séri Beijada por Um Anjo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já havia visto esse livro e colocado como desejados no skoob, o jeito agora é esperar a oportunidade para compra-lo. Parabéns pela resenha . Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!!!

    Adorei o que escreveu sobre o Sombra de um anjo, muito obrigada por ter dedicado um tempo para ler e falar sobre ele. BJ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz que tenha gostado <3
      Parabéns pelo livro

      Excluir
  4. Achei essa história bem interessante!
    Como também fiquei com bastante pena da Samantha.
    Já pensou passar por esses enormes problemas?
    Não é fácil! rs
    A capa também está incrível!

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que leio uma resenha sobre este livro e amei. Sempre adorei temas deste tipo. Anjos são minha paixão. A história me parece ser bem elaborada e fiquei envolvida com o pouco que li sobre os personagnes. Vou querer ler com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. eu me identifiquei mt c/ o livro "sombra de um anjo" porque eu gostei mt da saga hush hush, entao eu gostaria mt de le-lo p/ saber c/ e. pela quantidade de paginas, achei legal os capitulos serem curtos "(para dar a sensaçao do livro ser menor)".

    ResponderExcluir
  7. Gosto da resenha, fiquei curiosa em como Sam irá se sair para conseguir equilibrar o que está para acontecer, que só lendo irei saber.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Amo história com anjos, a trama parece bem elaborada, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa resenha, pretendo ler este livro agora!

    ResponderExcluir
  10. Após ler a sua resenha fiquei super curiosa para ler o livro, e, o que me deixa mais interessada, é por ser de uma autora brasileira!
    Nossos autores estão cada vez melhores. :)

    ResponderExcluir
  11. Lendo essa resenha acabei de descobrir uma coisa. Eu tenhoo que ler esse livroooooo

    ResponderExcluir
  12. Que capa Lindaaa...ameei...! quero muito ler :3

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler *u* adoro histórias desse tipo e a capa é pfta *u*

    ResponderExcluir
  14. Adorei tudo desse livro, a resenha mostra ser um livro muito legal e envolvente, a capa tbm está show *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi pah, tudo bom??Essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei encantad acom a hghistória e os personagens..Adorei saber que a leitura é cativante...Além disso, adoro livros com temas sobrenaturais e esse parece que irá se tornar um dos meus queridos... estou louca pra tê-lo e lê-lo agora...bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Falou em anjo e eu já me interessei.. depois da saga Hush Hush e Fallen me apaixonei por anjos.. preciso tê-lo na minha coleção *--*

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo incrível blog :)

    bom, eu já havia me interessado por esse livro tem uns tempos, mas depois de ler a sua e outras resenhas, fiquei mais curiosa e tentada a iniciar essa leitura!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a Resenha, Parabéns pelo blog, estou muito ansiosa para ler esse livro, parece ser bem legal e emocionante <3

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido