[Resenha] Um Cântico de Silêncio: o encontro inesperado de dois corações atormentados (Samuel Cardeal)



Lúcia tem 10 anos e desde suas mais remotas lembranças vive no orfanato da cidade de Provação. Também desde sempre, nunca conseguiu falar. Ela luta para suportar os maus tratos de uma madre perversa, o desprezo das outras crianças e a subserviência de um jovem e amável Padre.
Renato é um professor universitário, afastado do trabalho. Após uma terrível tragédia que levou sua família, perdeu também a vontade de viver e se entregou ao alcoolismo e à auto-piedade, se afastando de tudo e de todos.
Mas o acaso vai se encarregar de abrir novas portas para essas duas vidas infelizes e, quando o destino de Lúcia e Renato se cruzarem, uma nova chance de viver se estenderá aos dois.
Será que a força dessa nova família vai ser suficiente para subjugar todos os obstáculos que se colocarão entre ela e a felicidade?


Se tivesse que descrever o livro em uma única palavra seria emocionante, isso porque Samuel Cardeal conseguiu construir um livro envolvente e emocionante sobre o encontro de duas almas atormentadas, uma pelo passado e outra pelo próprio presente.


Lúcia é uma criança que vive em um orfanato comandado por mãos de ferro, sua vida é infernizada pela madre superiora que por algum motivo que Lúcia desconhece, por isso a menina faz de tudo para evitá-la, especialmente em suas aventuras noturnas pelo hospital que fica localizado no complexo (hospital-orfanato).

Em uma de suas expedições Lúcia encontra Renato, um professor subjugado pela culpa da morte da esposa e do filho, que encontrou no alcoolismo a única válvula de escape para seu sofrimento, e mesmo que a principio ele se mostre indiferente a presença da menina, aos poucos ele acaba encantado com a garota.

Da relação de ambos surge um amor de pai e filha que pode enfrentar qualquer barreira, e destruir os muros que Renato havia posto a seu redor após a perda da família. Com o tempo ambos terão que enfrentar dificuldades cotidianas e as más intenções daqueles que querem a infelicidade da garota.

Samuel Cardeal conseguiu criar personagens realistas e complexos, que lidam com traumas e dores que afligem pessoas do mundo real. Se por um lado as letras pequenas podem dificultar a leitura noturna (a pessoa aqui não enxerga muito bem), por outro a história compensa e muito qualquer dificuldade que o leitor possa ter, tanto que terminei a leitura em dois dias.

Recomendo a leitura e espero que se encantem com o livro tanto quanto eu me encantei.

Livro: Um Cântico de Silêncio: o encontro inesperado de dois corações atormentados
I.S.B.N.: 978-85-916116-1-4
Número de Páginas: 224


Resenha feita para o Book tour do livro ;)

7 comentários:

  1. Oi Pah, tudo bem?
    Eu sabia!!!!!!! Não podia esperar menos do Samuel, eu adorei o livro dele Demônios não Choram, então, estou super animada para ler esse também, e depois da sua resenha, tenho certeza de que vou chorar e me emocionar com essa história. Adorei a resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou esperançosa pelo livro, ele traz um tema bem diferente . E espero gostar do mesmo modo que você gostou. Também estou participando do BT desse mesmo livro . Parabéns pela resenha. Beijos,

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah,
    fico feliz que gostou do livro. Eu tenho uma relação de carinho próxima com ele, porque acompanhei sua criação,rs
    beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Pah. Parece ser um livro bem interessante e intenso. Uma pena que o tamanho da letra tenha atrapalhado um pouco a sua leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. O livro parece ser muito emocionante mesmo.
    Anotado!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah, sua resenha me deixou curiosa em relação ao livro. Ainda não li nada deste autor, mas vendo o quanto o livro te encantou, e o comentário da Cila, que tem um gosto bem parecido com o meu, já anotei a dica e assim que der compro para conferir.
    bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pah
    Fiquei muito feliz pela sua resenha, e desculpa não ter comentado aqui antes. É que estou mudando de domicílio e as coisas estão um pouco atrapalhadas. O tamanho da letra é um pouco menor que o padrão, mas só fiz isso pra poder disponibilizar o livro por um preço menor, acho que vou repensar isso em possíveis novas impressões.

    Muito obrigado por ter lido ^_^
    Beijo

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido