Roteiro de Viagem Literária #11: Bloodlines (Richelle Mead)

Depois de muito tempo, eis que a coluna Roteiro de Viagem Literária está de volta, e para isso nada melhor do que falar de um lugar ensolarado que serve de plano de fundo para a série Bloodlines daautora Richelle Mead.

Nessa coluna a ideia é apresentar mini roteiros de viagem baseados em lugares que aparecem nos livros, nesse caso não valem lugares fictícios, só os de verdade mesmo.

O roteiro de hoje é baseado nos livros da série Bloodlines, que acontecem principalmente em Palm Springs, Califórnia.


Califórnia, EUA
Um dos 50 estados americanos também é conhecido como Golden State (estado dourado), provavelmente por causa da corrida do ouro (embora não tenham certeza), porém o que se pode ter certeza é que este nome reflete o clima do estado: quente e ensolarado durante a maior parte do ano. Entretanto, o mais curioso é a origem do nome do estado, que foi inspirada em uma cidade fictícia de uma novela, sim, o nome de um dos estados americano mais conhecidos hoje em teve origem por causa de uma novela.

Pode ser o clima, a paisagem ou o que for, mas se vocês pararem para reparar a Califórnia serve de plano de fundo para outros livros, um bom exemplo é a série A Mediadora da aclamada Meg Cabot (que também já teve seu roteiro divulgado AQUIse quiserem saber mais sobre o estado, ou sobre Carmel acessem o post).

Palm Springs, Califórnia
Quem já leu algum dos livros da série sabe que a cidade foi escolhida como esconderijo por causa do clima, o que eu não sabia é que as temperaturas de Palm Springs chegam a marcar 50 graus durante o verão (e eu reclamando do clima quente daqui), o que faz com que a cidade tenha um clima praticamente desértico, com pouquíssimas chuvas durante o ano. No inverno a coisa muda um pouco, e a cidade apresenta temperaturas mais amenas, mas não chega a ficar frio.

Segundo o site oficial da cidade, ela é conhecida principalmente por possuir um céu azul, sol durante todo o ano, palmeiras, boutiques... um lugar perfeito para turistas do mundo inteiro.

Resultado: Palm Springs tem o clima e a paisagem ideal para servir de esconderijo.

 




 
 
 


Fonte de pesquisa: AQUI, AQUI, AQUI
Imagens: AQUI



Confira os demais roteiros AQUI

5 comentários:

  1. Eu até tenho vontade de ir lá um dia, mas não é nem de longe um dos lugares que eu sonho em conhecer com toda a certeza! kkkkk Primeiro quero ir para lugares frios e cheios de construções antigas ♥

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Achei o post em diferente e legal, estou terminando de ler a serie AV e vou começar a ler Bloodlines em seguida, espero gostar.
    Palm springs é um sonho, queria muito ir pra califórnia :/
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah.

    Nossa eu simplesmente AMEI, essa coluna, adorei mesmo, eu devia te feito turismo, adoro pesquisar sobre lugares, viajar, e quando eu vou fazer uma viagem rsrs, antes de chegar lá eu já tenho toda a informação que preciso, e um roteiro dos lugares que quero conhecer. Nossa muito interessante mesmo sua coluna, parabéns.

    beijos Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah, tudo bem?
    Você sabe que adoro essa sua coluna.
    Nossa, acho que não iria aguentar 50 graus, muito quente, se bem que já tivemos sensação térmica por aí. Fiquei impressionada, o nome veio de uma novela??? Engraçado. Essas paisagens são lindíssimas, de tirar o fôlego!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia da coluna. Vou ler todos os roteiros! :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido