[Filme] Hannibal – A Origem do Mal (2007)



Leste da Europa, pouco após o fim da 2ª Guerra Mundial. Hannibal Lecter (Gaspard Ulliel) assiste de perto a morte violenta de seus pais. Sem apoio, ele é obrigado a morar em um orfanato soviético, onde sua família morava anteriormente. Logo Lecter parte para Paris na tentativa de encontrar seu tio, mas é recebido pela sra. Murasaki Shikibu (Gong Li), uma viúva bela e misteriosa que lhe dá carinho e amor. Na cidade Lecter decide estudar Medicina, como forma de aumentar suas habilidades para poder fazer justiça contra os criminosos de guerra que o perseguem.


No ano de 1991 o filme O Silêncio dos Inocentes veio para chocar os fanáticos por filmes de suspense e terror, isso porque na busca por um assassino serial a investigadora do caso busca a ajuda de Hannibal Lecter, outro serial preso sob a acusação de canibalismo, o filme vez um sucesso tremendo e continua sendo comentado até hoje. Com o tempo O Silêncio dos Inocentes ganhou mais filmes, e várias tentativas de contar mais sobre Hannibal Lecter, uma dessas tentativas recebeu o nome de Hannibal – A Origem do Mal, que tenta explicar como tudo começou.


Neste filme acompanhamos a infância traumática de Lecter, e por incrível que pareça, não há como não se emocionar com os acontecimentos que o mudam de tal forma, tornando-o um assassino extremamente perigoso, ousado e procurado. Confesso que, depois de tudo o que acontece com Lecter e sua irmã nos anos de guerra, é um tanto quanto plausível a sede de vingança do personagem e sua busca por uma justiça pra lá de deturpada.

O filme apresenta um roteiro que prende o espectador do começo ao fim. Entretanto, a proposta de preencher as lacunas deixadas pelo filme O Silêncio dos Inocentes, acabaram deixando mais perguntas no ar (talvez seja justamente por isso que criaram a série de TV), mesmo assim, recomendo o filme, inclusive se você ao tiver assistido mais nenhum deles.


Sobre as atuações: Gaspard Ulliel (novato na época do lançamento) está impecável no papel de Hannibal, fazendo jus ao personagem que outrora foi de Anthony Hopkins, os demais também cumprem bem seus respectivos papeis.



*Post também disponível no Blog da Mylloka

3 comentários:

  1. Oi Pah.
    Já assisti esse filme, e tivemos a mesma impressão sobre a sede de vingança de Lecter.
    Foi um bom filme, algumas curiosidades foram sanadas, outras surgiram, mas é um filme que não assisto novamente...é muito sinistro rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti a esse filme, mas como gosto muito de livros desse gênero, pretendo assistir em breve.
    Adorei a dica!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus..teria muito medo..rs
    Não se assistiria..mas para quem gosta é uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido