[Filme] Sempre ao seu lado (2009)

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

Baseado em uma história real de um cão japonês chamado Hachikō, o filme Sempre ao seu lado é um remake do filme japonês de 1987 (pelo menos dessa vez esperaram um bom tempo para fazer o remake), e narra a vida de Parker, um professor universitário que resgata um filhote de cachorro “abandonado” em uma estação de trem.

Após resgatar Hachi, Parker o leva para casa e mesmo contra a vontade da esposa decide manter o pequeno animalzinho, mas continua a busca pelo dono verdadeiro dele, com o passar do tempo, Hachi vira um membro da família e nunca mais parte, se tornando um fiel companheiro para Parker.

Hachi nunca foi um cachorro como qualquer outro, ele não persegue bolas, ou apresenta comportamentos característicos, porém todos os dias segue Parker até a estação de trem, e espera que ele volte do trabalho para retornar com o dono para casa.

Assim como boa parte dos filmes baseados em uma história real, o roteiro “apela” para o sentimental de seus espectadores, prepare-se para uma história emocionante de amizade verdadeira e lealdade para toda a vida, isso porque os laços que unem Parker e Hachi, que significa "boa sorte", comovem por sua autenticidade. Além disso, depois de um fato que ocorre após o final, é impossível não ficar tocado com a lealdade do animal.

[SPOILER]
Após a morte de Parker, Hachi continua escapando de casa e indo até a estação de trem, onde passa a morar pelos 9 anos seguintes a partida de seu dono.




*A resenha deste filme também foi postada no Blog da Mylloka ;)

3 comentários:

  1. como chorei com esse filme, emocionante a amizade entre homem e animal!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nossa esse é um dos meus filmes favoritos. :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Meeeeeeu esse filme eu derramei litros de lágrimas kkkk É muito lindo!!!!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido