[Top 4] Decepções Literárias: Dos livros para as telas

Quem nunca criou expectativa com a adaptação de um livro que gostou? Quem nunca ficou esperando determinada cena ou ator e eles nunca apareceram no filme? Quem nunca ficou esperando determinado resultado com o filme e acabou se decepcionando? Saiba agora quais foram os filmes que deixaram a desejar em minha opinião.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Antes de tudo quero deixar claro que o filme não é ruim, mas pensem na minha decepção quando vi que trocaram a ordem de muita coisa e as alterações que foram feitas. Porque me decepcionei? Simples, um dos melhores filmes de toda a série Harry Potter, e o meu favorito sofreu tamanhas alterações que mesmo tendo um resultado positivo nas telas passou longe do que esperava do filme comparando-o com o livro.


A Rainha dos condenados
O que acontece quando decidem juntar dois livros enormes (O vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados) em um único filme? Digamos apenas que os roteiristas deixaram MUITO a desejar. O lado positivo: os direitos de adaptação dos livros da Anne Rice foram revendidos recentemente, então espero que consigam superar esse fiasco.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
O motivo da decepção aqui foi muito parecido com o do Harry Potter, as alterações não foram satisfatórias, porém aqui entendo que o que foi feito era uma tentativa de deixar o filme mais vendável, convenhamos eles buscam em primeiro lugar ganhar dinheiro. O resultado final não foi tão ruim assim, me diverti com o filme, mas tendo o livro antes de assistir ao filme, criei expectativas que não foram atendidas.

Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras
Quem leu o livro e assistiu ao filme, sabe muito bem o motivo da decepção, mas a decepção maior ficou a cargo da distribuidora no Brasil que após a divulgação do lançamento do filme volto atrás e cancelou a exibição do filme nos cinemas, imagina a decepção! Tudo bem assisti ao filme e não era tudo aquilo que tinham prometido, porém o resultado foi divertido, fraco, mas divertido.

4 comentários:

  1. Olá Pah,
    menina como nos decepcionamos né. Mas fazer o que, somos uma tropa de curiosos. hahahahaha
    E assim como você me decepcionei bastante com varias decepções, contudo nenhuma foi maior como Academia de Vampiros. Convenhamos, o filme foi horrível, não consegui achar graça como você. Me senti enganada quando assisti.
    Já com outros eu não posso opinar pois somente assisti e não li, mas entendo sua aflição.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  2. Eu me decepcionei principalmente com A RAINHA DOS CONDENADOS. Ainda não cheguei a ver Vampire Academy mas não é por falta de oportunidade e sim por medo mesmo de simplesmente ver um dos livros de vampiros que mais curti ser destruída ¬¬

    Beijos,
    Larissa

    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, flor!
    Eu não posso opinar em nada com consistência além de Beijo das Sombras (rs). Vergonhosamente, adoro romances sobrenaturais e nunca li nada da Anne Rice. Assisti a todos os filmes que indicou aqui, no entanto. Harry Potter me agradou bastante, mas não li (e não pretendo ler) a série. Logo, só fiquei com a diversão (rs). Nada de decepção. Percy Jackson, no entanto, achei fraco quando assisti. Foi tão adolescente que me desmotivei a conhecer a série. Pena, né? Filme tipo "Sessão da Tarde". A Rainha dos Condenados foi legal! Eu gosto do filme, mas como disse antes não li ambos os livros e não posso dizer nada sobre a adaptação. E Beijo das Sombras? PQP… foi fraco de-mais! Aliás, acho que o Dimitri em minha imaginação é muito melhor do que aquele ator. Mas os cenários ficaram ótimos! Bem parecidos com o que o livro descreve, né? No fim, achei bom não ter saído nos cinemas aqui… Pode me bater, mas ouviria horrores do meu marido por meses se tivéssemos pago para assistir ao filme no cinema. Os efeitos ficaram horríveis. :P
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, com certeza Percy Jackson foi a maior decepção de todos os tempos. Eu achei o filme do Prisioneiro de Azkaban muito melhor que o livro, o livro me deu tédio. Mas gosto é gosto.
    Os demais filmes eu não assisti ^^
    Beijos. http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido