quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Li até a página 100 e... Filha da Ilusão (Teri Brown)



O livro:
Filha da Ilusão é o primeiro volume da série Herdeiros da Magia da autora Teri Brown que no Brasil é publicada pela Editora Valentina.

Primeira frase da página 100:
“Minha mãe solta um bocejo”.


Do que se trata o livro?

Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.


O que está achando até agora?
A leitura do livro está sendo um pouco lenta, os acontecimentos acontecem devagar, e quem já leu alguma coisa por aqui sabe que isso me irrita profundamente, MAS no caso deste livro podemos acompanhar a rotina da personagem e ir descobrindo as coisas junto com ela, não é o caso onde nada acontece e tudo fica parado, muita coisa acontece nessas primeiras páginas, mas num ritmo normal (que provavelmente poderia ser aplicado na vida de qualquer pessoa). Além disso, um livro que envolve magia, sabe dosar o mistério e acontece em 1920 é uma boa pedida.

O que está achando da personagem principal?
Carismática, porém ela engole muito sapo da mãe que tem um ciúme ENORME da filha ou de qualquer um que ameace roubar a atenção que ela recebe. Com os acontecimentos lidos até o momento acredito que a personagem irá crescer e muito na trama.

Melhor quote até agora:
Pra variar não separei ;)

Vai continuar lendo?
Óbvio, como disse um livro que envolve magia, sabe dosar o mistério e acontece em 1920 é uma boa pedida ;)

Última frase da página:
“Esboço um sorriso, sonolenta. O que ele realmente quis dizer foi: ‘Tome cuidado, mocinha, não quero que fique doente’. É bom saber que alguém se preocupa com meu bem-estar. Mas não tenho como explicar isso para minha mãe.”

 Li até a página 100 e… #1 – A Canção do Súcubo   Georgina Kincaid 1, Richelle Mead

6 comentários:

  1. Eu não suporto liro lentos é um saco, uma amiga leu esse livro e adorou até me recomendou mas com suas respostas fiquei com receio
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da resenha, realmente livros lentos fica difícil de ler, mas muitas vezes depende muito do livro. Quem sabe esse possa ser bom ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah! fiquei curiosa, mas pelas 100 páginas aqui representadas não morri de curiosidade, mas já tinha visto algumas resenhas dele e adorei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah, tudo bem?
    Quando eu vi esse livro eu quis ler na hora, pois fantasia é um dos meus gêneros preferidos e essa capa e um luxo só!!!!!!!
    Mas ainda quero ler Proibido e Complicado demais antes desse, então, vai ter que esperar um pouquinho. mas adorei saber que a história se passa em tempos antigos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dessa sua TAG, é muito bom ver suas opiniões ao decorrer do livro.... Fico feliz que esteja gostando...eu quero muito lê-lo...esse tipo de hitória me fascina..

    bjs e fique com Deu

    ResponderExcluir
  6. Já tive problemas como esse do livro ser meio lento, e me surpreender no fim, continue lendo e depois faça a resenha do que achou para a gente <3

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...