[Resenha] Prazeres da Noite (Sylvia Day)

Primeiro volume da série Dream Guardians

No limiar entre o sono e a consciência, uma batalha se trava entre o sonho e o pior pesadelo. Capitão Aidan Cross é uma lenda, tão hábil em criar sonhos eróticos quanto em matar seus inimigos. As mulheres o veem como parte de suas fantasias... Exceto Lyssa Bates. Esquisita, enigmática e desejável, Lyssa desdenha deste sedutor imoral, porque ela o vê como ele realmente é. E, enquanto ele tenta desvendar seus segredos, o impensável acontece: Aidan se apaixona.Lyssa tem tido os sonhos mais incríveis com esse homem de olhos azuis que promete prazeres intensos e profunda intimidade. Até que ele aparece em sua porta. Mas na sua rendição, há também um grande perigo...Aidan está em uma missão e a paixão que os consome poderá ter consequências terríveis. Amar a mulher que veio para destruir o seu mundo não é só apenas impossível... é proibido.

Para aqueles que procuram um livro sexy e com um plano de fundo diferente dos romances eróticos que tem sido lançados ultimamente, Prazeres da noite pode ser uma boa pedida para você.


Em Prazeres da Noite somos apresentados a um mundo no limiar o sono e a consciência, o Crepúsculo, o lugar onde a guerra contra os pesadelos acontece, e diferente do que você possa imaginar, essa guerra se dá com espadas e com guerreiros LINDOS e com diferentes especialidades, os mais importantes (pelo menos neste livro) são os guerreiros de elite, eles têm a habilidade de descobrir os anseios dos sonhadores e transforma-los em “realidade” (pelo menos no mundo dos sonhos).

Se você já leu a série Crossfire da autora, provavelmente vai esperar um livro mais denso (como foi o meu caso), por isso, não se engane: este livro é bem diferente da outra série (nesse caso diferente é bom viu!). Para começar temos um mistério “sobrenatural” e uma mocinha mais frágil (especialmente quando acordada), o “mocinho” já segue o padrão “moreno alto, bonito e sensual” que acha ser a solução para os pesadelos das Sonhadoras que encontra pela frente.

Meu caso com este livro foi de amor e ódio, se por um lado adorei a proposta da autora (que lembra um pouquinho a série Senhores do mundo subterrâneo, quem leu vai entender o motivo) e o fato de ter personagens e uma trama bem desenvolvidos (em grande parte do livro) quando consideramos que este é o primeiro livro da série (que já possui dois livros lançados no exterior), por outro lado, fiquei com a sensação de que algumas coisas poderiam ter sido repensadas, pois em alguns momentos tive a impressão de que a algumas cenas terminavam abruptamente e na sequencia outra coisa já estava sendo desenvolvida, isso não aconteceu muito, na verdade foram poucas as vezes, não atrapalha a leitura, mas no meu caso irritou um pouco. Além disso, fiquei um pouco incomodada com a forma como os Guerreiros de Elite lidam com os sonhos, quer dizer para as Sonhadoras tudo não passa de um sonho, para eles é real, fica meio estranho ;)

De forma geral, o livro aguçou minha curiosidade para saber como as coisas vão se desenrolar daqui para frente, e por isso aguardo a sequência.

Livro: Prazeres da Noite
Autora: Sylvia Day
Editora: Leya
Páginas: 256

ISBN: 9788544100530

2 comentários:

  1. Não gostei isso das cenas terminarem abruptamente, e depois outra coisa já estar sendo desenvolvida. Mas achei o livro com uma proposta bem diferente, bem legal esse mundo no limiar entre o sono e a consciência.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros da Sylvia Day, esse livro parece ser ótimo, curto muito o sobrenatural, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido