terça-feira, 16 de setembro de 2014

[Resenha] Tempestade de Areia (Karen Soarele)

“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.


Tempestade de areia continua praticamente de onde o anterior parou, pouco tempo passou e conseguimos acompanhar a nova realidade dos personagens, fica evidente o crescimento de Aisling, que mesmo mantendo parte de sua inocência se torna cada vez mais forte e vital para tudo que está acontecendo.

O interessante aqui é que os capítulos alternam entre os personagens, o que possibilitou aos leitores acompanhar o desenrolar dos fatos sob diferentes perspectivas e realidades, tendo uma visão de diversos pontos da guerra que se inicia. Além disso, quem não gostaria de ver o vilão quebrando a cara por não conseguir algo que desejava muito e ainda ficar imaginando as consequências de algo que não terminou como deveria?!

Alem disso, somos apresentados a novos personagens que auxiliam no crescimento da trama, Kaled aparece cercado por um ar de mistério logo no prólogo, instigando o leitor a tentar descobrir sua contribuição para o livro. Entre vitorias e derrotas os personagens vão aprendendo que muitas vezes são capazes de muito mais do que imaginaram.


Neste livro as estradas se cruzam e novas batalhas são travadas, ao mesmo tempo em que despedidas acontecem e um novo rumo é tomado. Se no primeiro livro nos deparamos com ação e aventura para ninguém botar defeito, aqui temos muito mais do que se poderia imaginar, Tempestade de Areia amarra os pontos soltos do primeiro livro e nos leva cada vez mais para dentro dos mistérios de deste novo mundo.

2 comentários:

  1. Oi Pah, que delícia de resenha!
    Eu gostei dos dois livros, mas o segundo me deixou mais ligada na história que o primeiro.
    Agora o que nos resta é aguardar o próximo!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah!
    Obrigada pelo capricho na resenha! Espero que goste do rumo que a série está tomando. ˆˆ
    Beijos!!!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...