[Filme] Maze Runner: Correr ou Morrer (2014)






Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.

O filme segue a premissa do livro: jovens são enviados para uma clareira e não se lembram de nada de suas vidas antes daquele lugar, a única coisa de que se lembram – e isso após algum tempo – é de seus próprios nomes. Nenhum deles sabe o porquê de estarem naquele local ou conhecem a saída, a única coisa que sabem é que a clareira é cercada por um labirinto que se fecha durante a noite e se torna um local extremamente perigoso.


Tudo muda com a chegada de Thomas, o novato na clareira, ataques começam a acontecer durante o dia e mais perguntas rondam os clareanos, que por incrível que pareça preferem deixar (em sua maioria) as coisas quietas, o novato por outro lado busca respostas deixando alguns “companheiros” bem irritados.


Bom como desgraça pouco é bobagem, as coisas ficam bem piores e os ânimos mais exaltados depois que Teresa chega ao local (aparentemente, é neste ponto em que as coisas começam a divergir do livro), e mais do que nunca respostas são necessárias se eles quiserem sair de lá.

Eu abandonei a leitura do livro – pretendo retomar, algum dia ;) Por isso, quando fui assistir ao filme eu esperava algo bem próximo da minha experiência com a leitura por isso não me animei muito, mas mesmo assim resolvi arriscar e corri para o único cinema com sessão legendada que estava disponível, por incrível que pareça, grande parte dos cinemas só apostam nos dublados, o que honestamente é BEM chato.



Como abandonei o livro, não posso comparar um com o outro, posso dizer apenas que os poucos capítulos que li estavam no filme, algumas coisas foram alteradas, mas essas alterações ajudaram na MINHA opinião a dar mais dinamismo ao filme, as coisas acontecem em um ritmo mais acelerado prendendo o espectador na cadeira do cinema.

O filme cria um ar de mistério e suspense que irá agradar os fãs do gênero, porém não espere muitas respostas, o filme deixa algumas pontas soltas e muitas perguntas, que provavelmente só serão respondidas no próximo filme, que já foi confirmado.



Outra coisa que reparei nos comentários que ouvi na fila é que há uma grande comparação entre as franquias de filmes distopicos, o que é uma grande besteira, especialmente quando consideramos que exceto pelo gênero as histórias possuem distinções que as fazem únicas, por isso não vá assistir Maze Runner esperando um Jogos Vorazes, ou Jogos vorazes esperando Maze Runner.


Titulo original: The Maze Runner
Elenco: Dylan O'Brien, Aml Ameen, Will Poulter….
Gênero: Ação, Ficção científica, Aventura
Duração: 1h54min
Direção: Wes Ball
Distribuidora: Fox Films

3 comentários:

  1. Olá Pah!
    Adorei seus comentários sobre o filme e concordo com você no quesito de que muitos ficam tentando comparar histórias e isso realmente é uma chatice. Mas eu achei o filme bom, não fiquei me preocupando em comparar com o livro, pois eu não conhecia a historia e pretendo acompanhar tudo apenas pelos filmes, justamente para não ficar tão crítica e tão chata, sausahusahsauhsaushsausah!!!!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah! Como aconteceu com você, o livro não me prendeu, mas quero muito assistir ao filme e ver se eu sinto esse ânimo pra continuar a leitura, a fotografia do filme está muito bonita, e também gostei do trailer, porém não tive tempo pra assistir no cinema :/ Isso dos filmes dublados e legendados acontece muito, o último filme que eu assisti foi Garota Exemplar, só tinha um horário pra assistir legendado e era lá pelas 21h, chato né? :/ Eu não sei porque essa guerrinha de comparações rola tanto com distopias, tem tantos gêneros por aí que ninguém mexe...enfim! adorei o post! beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e adorei!
    Infelizmente dei mancada e acabei nao vendo o filme nos cinemas mas estou louca pra assistir. Disseram que está bem proximo a historia do livro.
    E esse negocio de filme dublado, pra mim é o FIM. Nao gosto mesmo e me recuso a pagar pra assistir dublado.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido