[RESENHA] Filha da Ilusão (Teri Brown)



Série Herdeiros da Magia volume 01


Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.


Se você gosta de livros com um ar de mistério esse é feito para você!
Filha da Ilusão narra a história de Anna, ela trabalha como assistente de palco nas performances mediúnicas da mãe, uma pessoa extremamente narcisista que em sua busca por atenção chega ao ponto de sabotar a apresentação da própria filha. Para vocês terem uma ideia, a mãe de Anna, só se importa com ela mesma, quando algo ameaça roubar a atenção que ela recebe a mulher dá um piti ENORME e faz de tudo para ser o centro das atenções novamente. MAS voltando a Anna, a personagem rouba a cena, e ela sozinha faz com que o livro valha a pena.

Anna é uma personagem cativante, que em um ambiente de 1920, envolto em mistério prende o leitor nas páginas do livro. Ela vive as voltas com a carreira da mãe, que ilude o publico com sessões mediúnicas, por conta disso, elas nunca tiveram uma residência fixa, tudo muda quando Jacques entra em cena e começa a agenciar o trabalho delas, por conta disso, Anna entra em uma rotina que envolve cuidar de uma casa pela primeira vez na vida.

Embora as coisas pareçam melhorar, os sonhos e visões de acontecimentos futuros continuam a assombrar a vida de nossa protagonista, infelizmente ela começa a ter visões de um futuro não muito promissor para ela e para a mãe. Para piorar ainda mais as coisas novos personagens entram na trama para aumentar ainda mais o mistério que envolve os poderes da personagem.

A leitura do livro foi um pouco lenta, os acontecimentos acontecem devagar, e quem já leu alguma coisa por aqui sabe que isso me irrita profundamente, MAS no caso deste livro podemos acompanhar a rotina da personagem e ir descobrindo as coisas junto com ela, o ar de mistério permanece no ar por boa parte do livro, e por isso o ritmo faz todo o sentido. Além disso, muita coisa acontece nesse primeiro livro, você acompanha as descobertas da personagem e assim como ela fica em duvida e desconfia dos demais personagens, permanecendo na dúvida até o momento decisivo.

Livro: Filha da ilusão
Autora: Teri Brown
Páginas: 288
Formato: 16x23 cm
ISBN: 978-85-65859-29-5

Um comentário:

  1. Ah, eu sou fascinada por tudo o que se trata de Houdini.
    Não sei porquê, mas acho a vida dele fascinante kkk <3
    É uma leitura que eu faria, com certeza!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido