[Resenha] A Rainha da fofoca: Fisgada (Meg Cabot)

Terceiro volume da trilogia: A rainha da fofoca


No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celebridade louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo...


PODE CONTER SPOILERS

O livro continua praticamente do ponto que o anterior parou, por isso pode-se dizer que é um pouco frustrante ver a personagem avançar tanto em sua vida pessoal e tomar uma atitude de se livrar de algo que não daria em nada, para logo nas primeiras páginas retroceder tanto. Finalmente Luke, seu ex-namorado, a pediu em casamento, Lizzie impulsiva do jeito que é não pensa duas vezes antes de aceitar, e não demora muito para que um nó no estomago da personagem comece e sirva de alerta, um alerta que ela teima em ignorar.

Se por um lado a vida romântica de Lizzie está confusa (para variar um pouquinho) a profissional vai de vento em poupa, o trabalho realizado por ela no último livro fez um enorme sucesso e a loja agora é extremamente procurada, ou melhor, os serviços dela são extremamente procurados, e é exatamente por isso que uma celebridade de reality show bate em sua porta buscando por um vestido de noiva perfeito e exclusivo.

Neste livro vemos uma Lizzie MUITO confusa com sua vida pessoal, e como disse pode ser frustrante ver a personagem se metendo em algumas confusões, especialmente quando está claro para todos (menos para ela) quem realmente é o cara certo, e bom, as atitudes de Luke não dizem muito a favor do personagem.

A Rainha da Fofoca Fisgada realça a importância de personagens secundários bem construídos, e como eles contribuem e muito para o desenrolar da história. Por outro lado, Meg Cabot mudou tanto o Luke que ele foi de príncipe para desnaturado em menos de dois minutos, sim, algumas pistas nos livros anteriores davam a entender o que poderia acontecer, mas foi estranho no ponto em que Lizzie, a garota toda cheia de si, que sabe o que quer se ver as voltas com seu relacionamento, um relacionamento que ela sabe que não vai dar em nada, e mesmo assim insiste, é como dizem, algumas pessoas são as últimas a saber sobre suas próprias vidas.

O livro possui vários momentos cômicos, mas a partida de um personagem especial (pelo menos para mim) foi tocante, e não poderia ter acontecido de maneira melhor, sua despedida é um dos momentos marcantes escritos pela autora.

A trilogia fechou com chave de ouro (embora algumas coisas sejam difíceis de engolir), e se você procura um chic-lit divertido essa certamente é uma boa pedida.

Recomendação: evitem a edição econômica, embora o livro tenha orelhas, as páginas são extremamente finas ao ponto em que você consegue ver a sombra do que foi impresso no verso.

Livro: A Rainha da Fofoca – Fisgada
Autora: Meg Cabot
Páginas: 448

ISBN: 9788501085382

2 comentários:

  1. Gostei bastante da sua resenha, mas não sei se leria a obra. Ela parece meio superficial e eu estou procurando livros mais densos no momento.
    Confusão sentimental sempre gera passagens para lá de cômicas em livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, tudo bem?
    O livro parece ser bem leve, daqueles para descontrair. Como assim ela não enxerga o cara certo??? Elas nunca enxergam, esses autores não são fáceis, mas espero que no final, como é o último livro, ela tenha finalmente ficado com ele.
    Como gosto de descansar um pouco, entre leituras densas, essa seria uma ótima dica. Ótima resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido