[Resenha] A História de Aprilla Monvogue (Caroline Evans)



Aprilla nunca foi muito normal, mas isso não era nada que ninguém não soubesse ou que precisasse ser dito para ela. Sua família descende dos deuses olimpianos e ela sabe o que significa e todas as responsabilidades que isso traz. Mas sendo louca como é não se importa de se meter com Hades, deixar a família e namorado de lado e acabar causando confusão entre os deuses.


O livro conta a história dos Monvogue, uma família de semideuses que vive como seres humanos normais, porém, o foco do livro é em Aprilla uma adolescente de 17 anos que vive em uma agitada (na maioria das vezes por ela e suas peripécias) com os demais membros de sua família.


O livro se inicia com a apresentação de todos os personagens, o que tem seu lado bom e ruim (na MINHA opinião), bom, pois somos introduzidos a todos que apareceram na obra, ruim pois prefiro quando os personagens são introduzidos aos poucos, conforme vão aparecendo na obra.

Aprilla é uma garota extremamente mimada, que faz birra por tudo e por nada, mas é justamente por isso que vários momentos engraçados surgem no livro, é a personagem que dá o tom a história. Além disso, acompanhamos o pequeno amadurecimento da personagem ao passar das páginas, digo pequeno, pois em alguns momentos senti a falta de um maior aprofundamento em Aprilla e demais personagens, já que a sensação foi que algumas coisas foram tratadas apenas na superfície. Mas voltado à trama...

...tudo parece bem até que Felipe (primo e namorado de Aprilla) é sequestrado, e ameaça de uma possível “guerra” entre Deuses e Semideuses surge, faz com que nossa personagem parta em uma missão de paz, com isso ela conhece Hades (o deus do submundo, que neste livro é bem diferente do que temos visto por ai) e mais alguns deuses. Após isso, tive a impressão de que as coisas aconteceram muito rápido, talvez pelo número de páginas (109 páginas), as coisas tivessem que ser assim, mas mesmo assim fiquei com aquela sensação de que algumas coisas poderiam ser mais trabalhadas (numa segunda edição talvez?!).

Esta resenha faz parte do Book Tour do livro.

Livro: A História de Aprilla Monvogue
Autora: Caroline Evans
Ano: 2014
Páginas: 109
Editora: Clube dos Autores

Um comentário:

  1. Eu confesso que sempre que no livro tem uma personagem adolescente como essa
    eu já desanimo logo de cara, eu gosto de personagens fortes e inteligentes, adolescentes
    mimados me irritam um bocado, provavelmente o livro não me agradaria!


    http://www.estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido