[Resenha] Asylum (Madeleine Roux)

Primeiro livro da série Asylum


Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

O thriller de suspense de Madeleine Roux tinha tudo para ser um livro espetacular para a estreia da autora, e não é que foi mesmo! Sério gente, nunca me diverti tanto com um livro de suspense, mas não se enganem, porque apesar dos momentos divertidos que o livro apresenta, é o mistério e a ansiedade em descobrir o que está para acontecer que prendem o leitor do começo ao fim.


Dan Crawford está ansioso para que suas aulas no curso preparatório comecem, infelizmente para ele o prédio onde deveria ficar está passando por reformas, e todos os alunos Sam alojados no Brookline, um edifício histórico e um antigo manicômio que abrigou terríveis assassinos. O que começa com uma série de coincidências estranhas, logo se torna um mistério para lá de envolvente que faz com que Dan tenha sonhos e alucinações sobre as práticas conduzidas no antigo edifício. O lado positivo é que Dan não estará sozinho nessa busca por respostas, seus novos amigos Jordan e Abby também parecem estar ali por obra do destino, e nada acontece ao acaso.


A escrita simples da autora, faz com que a leitura seja rápida e o leitor termine o livro ansiando por mais, se você se preocupa que o livro fique sem um final, não precisa se preocupar, o mistério deste livro tem final, mas a autora deixou um gancho excelente para o próximo (isso sim pode deixar você um pouco bravo com a autora – eu sei que eu estou ansiosa pelo próximo livro justamente por isso rs). Além disso, o trabalho gráfico do livro acrescenta bastante ao ar sombrio do livro, as imagens reais de antigos prédios usados com essa finalidade foram trabalhadas de modo a deixar tudo mais sombrio e misterioso.

3 comentários:

  1. Olá! Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem legal, adoro livros de mistério e suspense e como você falou tão bem dele fiquei com vontade de ler!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu já tinha visto esse livro em algum outro blog, mas não tinha me chamado tanta atenção, mas depois de ler a sua resenha percebi que a história é bastante envolvente e muito interessante, ainda mais se tratando de uma investigação, mistério e suspense. Eu gosto sabe? Mas eu estou nos meus momentos romanticos e por conta disso não o pegaria agora para ler, mas lógico que tive interesse e com certeza darei uma conferida mais pra frente quem sabe =]
    Adorei tudo que você desenvolveu em seu texto
    Ficou muito boa sua resenha, porque tu deixa o leitor curioso hahaha
    Enfim...Se cuida linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Só pra avisar tá? A minha colunista nova fez sua postagem de estreia hoje. Venha dar uma olhadinha pra dar uma força pra ela =] Ficaria feliz com sua presença viu? Eu nunca peço porque eu acho chato ficar pedindo, mas dessa vez por motivo especial mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Sou louco pra ler esse livrooo, parece ser um suspense bem bacana. E achei essa capa linda d+ kkkkk
    Adorei a resenha e seus comentarios sobre o livro, me deixou ainda mais animado para lê-lo.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido