[Resenha] Luz e Trevas (Elle Casey)



Luz e Trevas é o terceiro volume da série Guerra dos Fae da autora Elle Casey que no Brasil é publicada pela Geração Editorial.


Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá.


Já estava com saudades de Jayne e companhia, e o livro superou minhas expectativas, porém diferentemente dos anteriores que tinha um ar mais divertido, este livro é um pouco mais sombrio e sério que os anteriores, especialmente pelos acontecimentos iniciais que irão mudar muita coisa no mundo de Jayne.


Neste livro que continua exatamente de onde o anterior parou, podemos ter uma ideia maior dos planos dos Fae das Trevas e o que eles pretendem para o futuro dos humanos e Faes do mundo. Além disso, continuamos a acompanhar Jayne e companhia na descoberta dos limites de seus poderes e é divertido ver as confusões em que eles se metem. Por outro lado, novos personagens são inseridos ou ganham mais destaque na série, o que é bom, pois deu maior dinamismo aos acontecimentos deste livro.

Finalmente Jayne está percebendo que tudo tem uma consequência, mesmo o menor dos deslizes pode ter consequências drásticas que irão mudar tudo, por conta disso a personagem teve que amadurecer mais (mesmo que a contragosto) depois que algumas coisas aconteceram, infelizmente para Jayne, quando ela resolve um drama, outro aparece, e geralmente é bem maior, por isso, mal posso esperar pelo próximo livro.



Se você não leu minhas resenhas dos livros anteriores, não perca mais tempo e leiam, assim vocês vão perceber porque ADORO essa série! Resenhas: Crianças trocadas, Chamado às armas.

Livro: A Guerra dos Fae – Luz e Trevas
Autor: Elle Casey
Gênero: Romance
Formato: 15,6x23cm
Págs: 384
ISBN: 978-85-8130-305-5
Selo: Geração Jovem

15 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Já vi essa série na livraria, sempre fiquei curiosa, agora ainda mais!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Só li o primeiro livro dessa série em estou morrendo de vontade de ler os outros! Gostei de saber que a Jayne está amadurecendo, isso é muito bom!
    Amei a resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Oie =D

    Estou doida para ler esta série, só ouço ótimos comentários a cerca destes livros e da história =D

    Beijos,
    Livy ~ No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história , fiquei com vontade de ler . Vou procurar os livros anteriores para iniciar esse leitura ^_^

    Bjoss

    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, eu adoro esta série também. Acho uma pena que a editora não trabalhe ela de uma forma melhor. Ela tem tudo para agradar a milhares de leitores que curtem fantasia.
    Estou no comecinho deste terceiro, mas já deu para perceber este ar mais sombrio do livro.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Pah. Li o primeiro livro e curti bastante, apesar de algumas ressalvas. Espero que o segundo seja tão bom quanto o primeiro e assim sucessivamente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah, tudo bem
    Saudades de vir aqui!!!!!
    Eu adoro livros de fantasia e acho o enredo dessa série super criativo. Não vejo a hora de ler, eu já tenho o primeiro, mas quero ler todos juntos. Não sabia que tinha outros volumes, ai meu Deus!!!!! Fico aliviada por você estar adorando todas as continuações, isso só aumenta minha vontade.
    Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro da série e achei muito gostosinha. Adorei a personagem desbocada. hahaha
    Quero continuar logo o segundo e ler o terceiro. *-*
    beijoss
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Quanto mais resenhas positivas leio desse serie, mais fico curiosa. Amo livros nesse estilo e já coloquei ano passado essa serie na minha wishilist, espero conseguir comprá-la para ler.

    Amei sua resenha, bem objetiva e influente,kkkkkk.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha tenho que confessar que sempre tive bastante interesse em ler essa série e acho que é um livro que vou solicitar para editora me mandar, porque estou bastante curiosa quanto a história. Ainda não li os primeiros e sei pouca coisa de tudo que acontece, mas eu acho que isso pra mim é bom, porque assim leio sem ter lido muita coisa. Mas li sua resenha desse livro para ter uma ideia e tbm para saber sua opinião e sinceramente estou bastante interessada e curiosa para saber o que acontece com os personagens. Espero gostar bastante. No momento estou lendo uma distopia da editora e estou gostando. BRILHO. Espero continuar amando e assim que terminar o livro 1 e 2 eu acho que irei pedir esse ai xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/lancamento-editora-butterfly.html

    ResponderExcluir
  11. Eu não li o primeiro livro, então não tenho a menor ideia de como é o enredo em si, mas tenho namorado esse livro há algum tempo no catálogo da Geração Editorial. Achei o enredo bem diferente dos livros que eu ando lendo ultimamente e estou buscando muito essas novas leituras.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros, mas acho a premissa de A Guerra dos Fae bem interessante e já li resenhas muito positivas sobre ele também!
    Que bom que o livro superou suas expectativas e que você tenha gostado dele! Gosto de livros com um ar mais sombrio então acho que iria gostar bastante desse.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu também gosto bastante dessa série. Acredito que esse livro é mais sombrio porque a guerra está cada vez mais evidente e próxima. Estou ansiosa pelo próximo livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já li muitas resenhas positivas dessa série e a sua só me fez ficar mais curiosa ainda,adoro livros divertidos e em que a história e os personagens vão evoluindo e amadurecendo ao longo da trama,e acho que Jayne vive muitas aventuras nesses livros.
    Ansiosa para conhecê-la.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  15. Já li muitas resenhas positivas dessa série e a sua só me fez ficar mais curiosa ainda,adoro livros divertidos e em que a história e os personagens vão evoluindo e amadurecendo ao longo da trama,e acho que Jayne vive muitas aventuras nesses livros.
    Ansiosa para conhecê-la.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido