sábado, 27 de dezembro de 2014

[Resenha] Mão de Ferro (Charlie Fletcher)



Segundo volume da trilogia


Numa Londres de pesadelo, estátuas de gárgulas e outros monstros ganham vida e perseguem um casal de crianças em ações frenéticas sucessivas
Edie e George, tendo como companheiro o Artilheiro, deparam-se com novas ameaças, como o Touro Matador e as armadilhas perversas do Caminhante. Seus poderes terão que ser usados de modo mais consciente e suas personalidades terão que amadurecer. Conseguirão os dois sobreviver a tantos desafios e provas?


Após escolher um caminho que não sabe aonde leva, George se vê em uma luta de vida ou morte cada vez mais perigosa e misteriosa. Neste livro que continua praticamente de onde o anterior terminou (é necessário ler o anterior), os caminhos dos personagens se separam e cada um deve descobrir como enfrentar o Caminhante que está mais determinado e sombrio do que nunca. Além disso, o passado dos personagens começa a vir à tona, esclarecendo muita coisa do que acontece.


Conforme acompanhamos os acontecimentos desse livro, nos deparamos com novas informações importantes para a obra, o autor mostra que nem tudo e nem todos é o que parecem ser, e que nem sempre se pode confiar nos “amigos”, mas que às vezes a ajuda pode vir a galope rs.

O mais interessante deste livro é que mesmo com o pouco tempo que passou entre os acontecimentos (as coisas acontecem muito rápido e uma depois da outra) podemos notar o amadurecimento dos personagens, principalmente de George que finalmente entendeu a extensão das consequências de seus atos (bom, pelo menos parte dela).

A leitura deixa o leitor na expectativa pelo próximo livro, pois consegue prender do começo ao fim, o ritmo é alucinante e você acompanha a ansiedade dos personagens como se fosse a sua própria. Além disso, a escrita do autor (que é excelente) e a capa texturizada cativam o leitor.


Livro: Mão de ferro
Autor: Charlie Fletcher
Formato: 14x21cm
Págs: 384
Peso: 471g
ISBN: 978-85-8130-056-6

6 comentários:

  1. Gostei da resenha Pah. Fiquei interessada nesta série desde o seu primeiro volume e vou ver se consigo inclui-la em minhas futuras leituras. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Fiquei bastante curiosa com relação a trilogia. Qual o nome do primeiro livro?
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro se chama Coração de Pedra você pode conferir a RESENHA aqui no blog

      bjos

      Excluir
  3. Oi Pah, lendo suas resenhas sobre esta série, dá para perceber que você está curtindo a leitura.
    Eu ainda estou na dúvida, mas como gosto das suas dicas, já deixei anotado para quem sabe uma hora dessas resolver e conferir.
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas ele me lembrou As Cronicas dos Kane e eu adorei a trilogia. Vou procurar saber mais sobre a história, a resenha me fisgou hahahahah
    Estou seguindo o seu blog, ele é muito bonito, parabéns. Se puder seguir o meu também, eu agradeceria muito.
    Beijos!

    Blog Vício Literal

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada dessa série, mas nossa, que capa mais linda! E pelo que você comentou na resenha, a história é boa mesmo :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem post novo sobre o desafio que realizamos, vem conferir!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...