terça-feira, 9 de dezembro de 2014

[Resenha] Paralelos (Leonardo Alkmim)

Embora seja um livro proposto para o publico jovem, Paralelos apresenta uma trama mais adulta e desenvolvida, o que provavelmente agradará o publico jovem que prefere uma abordagem mais adulta com conceitos de física quântica e espiritismo, que buscam explicar de forma coerente os “erros do destino”.

Após um acidente de ônibus os gêmeos Alexandre e Vitor têm suas vidas mudadas drasticamente, enquanto Vitor sobrevive ao acidente, Alexandre é uma dentre tantas vitimas fatais do acidente, infelizmente Alexandre descobre que ele é quem deveria ter sobrevivido e que este erro pode ser catastrófico, caso o erro não seja consertado o equilíbrio do universo pode ser afetado definitivamente.

Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco rodo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.

Leonardo nos apresenta, em seu romance de estreia, a um novo universo, onde mundos paralelos existem e erros do “destino” podem mudar a vida de todos, até mesmo daqueles que não estão diretamente envolvidos, quer dizer, a morte de Alexandre e não de Vitor pode ser um problema para todos. E para explicar os acontecimentos o autor faz um sábio uso do conceito de Antoine Lavoisier, que diz que “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, por isso digo que se você gosta de livros um pouco mais complexos do que os que temos visto, esse livro, definitivamente, é para você.

A narrativa oscila entre primeira e terceira pessoa, o que pode deixar alguns leitores confusos em alguns momentos, mas nada que prejudique a leitura, por isso não se preocupem, mesmo porque a descrição feita pelo autor nos situa do quê está acontecendo. Além disso, o livro é dividido em três partes, fazendo com que o leitor acompanhe passo a passo dessa “corrida contra o tempo” ;)

Livro: Paralelos
Autor: Leonardo Alkmim
ISBN: 978-85-8130-108-2
Páginas: 432

4 comentários:

  1. o livro parece ser ótimos , maior cuidado essa editora tem com os livros beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, mesmo o tema do livro não sendo um dos que mais aprecio, eu gostei deste livro. Achei a abordagem bem interessante e diferente.
    Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pah.
    Ainda não sei bem o que pensar sobre esse livro porque já li boas críticas e críticas dizendo que o livro não era tão bom assim... O jeito vai ser ler, né?! kkkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu já li um livro com a pegada "não deveria ser assim" e ele é um dos meus favoritos. Acredito que essa não será diferente, gosto de livros que lhe mostram o porque do que está acontecendo. Paralelos já está em minha lista.

    Bjss

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...