[Retrospectiva 2014] Melhores do ano


Chegou aquele momento do ano em que você para e pensa em tudo o que leu (se você é um leitor compulsivo essa pausa para pensar pode durar um bom tempo rs), geralmente são tantas as leituras que infelizmente você não consegue se lembrar de tudo, por outro lado, há aquelas leituras que marcam tanto que não poderiam deixar de entrar na lista de melhores do ano, são leituras que podem ter trazido momentos de reflexão, entretenimento, diversão, angustia....

Confiram agora os melhores do ano em minha opinião:

Alma? (Gail Carriger) – Editora Valentina
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
Motivo: Primeira leitura de 2014 e ainda me lembro como se tivesse lido o livro ontem, precisa de mais alguma coisa? Além disso, esse é o tipo de livro que faz com que o leitor se apaixone desde as primeiras páginas e fique na expectativa do que vai acontecer em seguida, fora a ansiedade pelos próximos livros. Confira a resenha.


Absoluto (MS Fayes) – Editora Charme

Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.
Motivo: Como não se apaixonar por um livro nacional tão bem escrito quanto esse com um casal apaixonante e bem construido? Se você ainda quiser mais motivos, basta olhar na resenha ;)

Encontrada (Carina Rissi) – Editora Verus
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Motivo: O livro veio como uma resposta aos milhares de fãs que esperavam um desfecho para a história de Ian e Sofia (sim, vai ter mais livros), e o conteúdo do livro não poderia ter sido melhor. Se você procura uma leitura leve e super divertida, esse livro é para você.

O Tesouro da Encantadora (Caroline Carlson) – Editora Seguinte

Há muitos anos, quando objetos mágicos eram tão comuns quanto panelas nos lares de Augusta, a magia era controlada por uma feiticeira muito poderosa: a Encantadora das Terras do Norte. Certo dia, cansada de sofrer ataques de cidadãos que queriam usar os poderes de maneira ilícita, ela resolveu se vingar: recolheu a maioria dos itens mágicos do reino e desapareceu, deixando os cidadãos sem notícias de seu paradeiro nem desse magnífico tesouro. Anos depois, quando Hilary Westfield decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde as jovens da alta sociedade aprendiam a valsar, desmaiar e se comportar à mesa. Hilary não via utilidade nenhuma naquelas lições e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary responde ao anúncio de um pirata autônomo em busca e membros para sua tripulação. De repente, ela se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o vilão mais traiçoeiro — e surpreendente — de todos os mares.

Motivo: Sabe aquele livro que você sabe que vai ser divertido, mas mesmo assim não aposta muito no que vai encontrar e no final acaba se surpreendendo MUITO? O Tesouro da Encantadora é um exemplo excelente dessa situação, não esperava muito do livro e tive uma surpresa bem agradável, o livro é bem divertido.

Crianças Trocadas (Elle Casey) – Geração Editorial

Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?
Motivo: O primeiro livro da série Guerra dos Fae me encantou do começo ao fim, é o tipo de livro que abre uma série de forma excelente, a escrita da autora e seus personagens que dizem o que pensam criam situações hilárias e problemas impressionantes que prendem o leitor por todo o livro. Citei o primeiro livro, mas poderia ter colocado os três volumes que já chegaram ao Brasil, todos são muito bons. Confiram as resenhas: Crianças trocadas, Chamado às armas e Luz e trevas.

3 comentários:

  1. absoluto foi uma surpresa, encontrada infelizmente ainda não li

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana os livros que você escolheu =D Tenho muita vontade de ler A guerra dos Fae.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum dos seus favoritos ainda. Esse ano li pouco, mas mesmo assim é difícil escolher meus favoritos.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido