[Desafios Literários] Desafios para 2015



Depois de abandonar alguns desafios na segunda metade de 2014, decidi entrar em menos desafios este ano, ou melhor, resenhar aquilo que ler, pois li muita coisa dos desafios, mas acabei não resenhando a maioria deles :/

Para 2015 separei 2 desafios:


I Dare You do Vícios em livros


O desafio consiste, basicamente, em ler 12 livros no ano, para isso há uma listinha com 12 temas literários, um tema por mês. Todos baseados nas datas comemorativas do ano


Estes são os temas já definidos*:

Janeiro: Férias!
Livros sobre viagem, praia, calor... Qualquer coisa que você possa relacionar com as férias! Qual é a definição de férias para você? Leia um livro com este tema!

Fevereiro: Comédia!
Em fevereiro temos o dia do comediante, então é o mês perfeito para ler um livro engraçado, que te faça rir, ou que ao menos coloque aquele sorriso tímido no seu rosto! Divirta-se :D

Março: Chick-Lit.
Em março temos o Dia Internacional da Mulher! E qual o melhor gênero literário para representar a força feminina? O Chick-Lit! Leiam algum livro com uma protagonista lutadora, corajosa e independente!

Abril: Young Adult.
Young Adult: a transação do Infantil para o Adulto... Ou seja, livros com personagens adolescentes, vivendo as típicas dificuldades (ou não tão típicas assim...) e superando os seus desafios. Superem vocês também!

Maio: Romance Histórico.
Lembrem-se: só porque está escrito "romance" aí, não quer dizer que é exatamente uma história de amor, ok? Podem ler qualquer livro que se passe séculos atrás! Desde Julia Quinn até George R. R. Martin!

Junho: Romance.
Hm, mês do Dia dos Namorados... Não poderia ser outro tema! Vamos lá, derretam-se lendo algo do Nicholas Sparks, da Jojo Moyes, ou até da Carina Rissi <3 É o mês para esquecer que está solteiro(a) e viver a vida amorosa de um personagem <3 rs.

Julho: Protagonista Masculino.
Tivemos o Dia da Mulher, certo? Pois agora temos o Dia do Homem! Qualquer livro pode ser lido, contanto que o protagonista da história seja um homem. Não é tão difícil assim, né?

Agosto: Temas Polêmicos. (homossexualidade, racismo, etc)
Agosto é o mês perfeito para abrir a mente e aprender um pouco com os livros. É hora de ler sobre aquilo que seus pais ainda acham um absurdo, mas que vocês já são capazes de perceber que eles estão completamente errados. E, se não forem, aproveitem este mês para deixar o preconceito de lado!

Setembro: Romance Policial.
Mais uma vez: o romance não é uma história de amor! Este é o mês para cair nos livros da Agatha Christie, James Patterson e Harlan Coben! Vamos ficar presos por um dia inteiro em uma investigação sem fim, mas que vale muito a pena?!

Outubro: Terror.
Hmmm, por que será? Acho que é porque em Outubro temos o Halloween! rs. Está na hora de ficar semanas sem dormir, lembrando daquele protagonista que a cada noite ganha uma feição diferente - e mais assustadora. Delícia! rs.

Novembro: Musicais.
Temos a Semana da Música em Novembro, então nada melhor do que tirar o mês para ler livros com a música no meio, certo? Pode ser com um instrumento que aparece bastante na história, ou um que tenha uma trilha sonora, ou até aquele que o personagem toca em um barzinho! Montem a sua playlist no final da leitura <3

Dezembro: Seu gênero favorito!
Ok, já judiamos muito de vocês durante o ano inteiro, né? Está na hora de relaxar e ler um livro do seu gênero favorito! Tem um jeito melhor de terminar o ano?

Além disso, durante o ano as meninas irão propor alguns desafios extras.

Gostou e quer saber como participar? Saiba mais AQUI



Desafio literário 2015 do Vidas em preto e branco


Consiste em ler 12 livros com temas dessa lista, mas se quiser ler os demais não tem problema nenhum ;)

1. Um livro infantil
2. Um livro de um escritor(a) europeu
3. Um livro da literatura brasileira
4. Um livro publicado a mais de 10 anos
5. Um livro com mais de 500 páginas
6. Um livro em um dia
7. Um livro de poesias/contos
8. Um livro escrito por uma mulher
9. Um livro com a capa bonita
10. Um livro com a capa feia
11. Um livro só com letras na capa
12. Um livro emprestado
13. Um livro que você vem negligenciando (parado na estante a, pelo menos, 2 anos)
14. Um livro de uma série
15. Um livro com adaptação para o cinema
16. Um livro que já tenha lido
17. Um livro clássico
18. Um livro ganho
19. Um livro com menos de 250 páginas
20. Um livro de mistério/suspense/terror
21. Um livro que uma personagem tenha seu nome ou de algum familiar (pai, mãe, irmãos, marido (esposa)
22. Um livro em que o autor tenha a mesma inicial no nome e no sobrenome (Ex.: Rick Riordan)
23. Um livro com prólogo
24. Um livro com epílogo

*infos retiradas do site.

3 comentários:

  1. Olha eu já tinha visto esse DESAFIO antes, mas nunca me interessei em fazer, porque são muitas coisas. Acho que só irei fazer isso quando ficar mais tranquila em relação a parceria com editoras sabe? Porque tudo tem que ter compromisso e isso meio que me atrapalha agora. Mas tipo, eu gostei de tudo que foi colocado. Achei interessante. Vou tentar fazer sim, mas não agora, porque estou atolada de leitura e preciso ainda ler tudo que tenho aqui. Por isso mesmo comecei o meu THE BOOK JAR, porque assim sorteio um livro comprado todo mês. Enfim..

    Olha espero que consiga cumprir a sua meta de leitura =]
    E quando tiver novidade por favor, me avise, adoraria passar aqui
    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca por esses desafios e já peguei dois (que não são esses) para fazer esse ano. Adorei os temas desses, mas acho que será muita coisa para mim! HAHAHAH Boa sorte com os desafios, são sempre muito divertidos!

    Beijinhos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaa já estou com um e pensando em fazer o sopa novamente kkkk

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido