[Lançamentos] V&R Editoras – Janeiro 2015


Mitologia das Flores (Natalí Tentoti e Raquel Cané)
A V&R Editoras lança, este mês, o livro “Mitologia das flores”, escrito por Natalí Tentoti e Raquel Cané. Com uma série de ilustrações lúdicas e texto poético, a obra apresenta para os pequenos leitores as belezas de um jardim encantado. A combinação mística de perfumes e cores vibrantes explica as ligações entre diversos elementos da natureza. Para cada tipo de flor, os capítulos revelam segredos sobre sonhos, significados de nomes e energias atraídas pelas essências.
Como um grande enigma revelador de mistérios, o livro narra diferentes aspectos de belezas plantadas na terra. Para aguçar ainda mais o imaginário infantil, a história mostra o lirismo das flores em forma de curiosidades, lendas e fantasia. As autoras destacam espécies já conhecidas pela maioria das crianças, como Jasmim, Açucena, Margarida e Rosas, tornando fácil a identificação das flores nos cenários do dia a dia.
Traduzido por Fabiano Calixto, o texto transforma a leitura em uma grande brincadeira. O título ensina poções para curar feridas, formas de converter as pétalas em perfumes e cita a importância das folhas de Lavanda na história da Cinderela. O universo com características de fábula mistura ambientes naturais com figuras de circo, bailarinas e palácios antigos. A Coleção Contos e Cores traz também os títulos “Sopa” e “O que existe em você”.

Os amigos imaginários (Fidel Sclavo)
O texto poético mostra, de forma lúdica, a transformação de objetos inanimados em companheiros de brincadeiras para as crianças. Quando menos se espera, elementos comuns do dia a dia ganham vida para representar um novo olhar diante de coisas que já conhecemos. Por meio de ilustrações repletas de cores, histórias de tesouras, talheres, borrachas, palitos de fósforo e regadores abrem espaço para um novo mundo de encantamento e criatividade. Para transformar as refeições em grandes momentos de diversão, o autor aborda ainda carismáticos personagens formados por alimentos. O simples pedaço de queijo do café da manhã ganha pernas e nariz com uma personalidade mau humorada. O ovo frito é visto como o homem da capa branca com o rosto semelhante ao sol. Já a casquinha de sorvete, recebe o nome de João e se torna o garoto desastrado que tropeça pela rua.
A publicação retrata a possibilidade de fazer amizades inusitadas em qualquer lugar. O único ingrediente necessário é a imaginação aguçada das crianças. Além de detalhes do cotidiano infantil, os capítulos mostram também peças utilizadas pelos adultos, como agulha de costura, chave do carro e alicate. A diversidade de objetos estimula a interação e a criatividade para criar um universo particular de fantasia.

Sopa (Raquel Cané)
Com um texto simples e poético, a obra descreve para os pequenos leitores todo o encantamento da relação entre netos e avós. Deliciosos cheiros e sensações se transformam em uma grande viagem pela memória afetiva baseada no paladar infantil. Para ler e saborear com amor, a obra traz uma série de ilustrações coloridas que acompanham todos os passos da netinha protagonista da história.
Ao visitar a avó, a personagem descobre um mundo repleto de magia através de uma deliciosa receita de sopa. Além da refeição especial, detalhes do ambiente completam as memórias, tornando a relação ainda mais próxima. Traduzido por Fabiano Calixto, o título mostra também a passagem dos pratos familiares para as próximas gerações. O universo lúdico das lembranças culinárias abre caminho para o reforço dos laços afetivos da protagonista em sua vida adulta.
Agora mãe de uma adorável menina, ela usa a sopa especial para criar novas memórias através de sabores da sopa mágica. Os ingredientes, o modo de preparo e o segredo da receita estão no verso do livro para serem reproduzidos pelos leitores e suas avós. Cada relação adiciona lembranças únicas e transforma a leitura em diferentes iguarias. A obra faz parte da coleção Contos e Cores, que traz também os títulos “Mitologia das Flores”, “O que existe em você” e “Os amigos imaginários”.

Um comentário:

  1. gostei, principalmente por serem histórias juvenis!
    estou tentando montar um acervo desse gênero
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido