[Resenha] Centelha (Amy Kathleen Ryan)



Segundo volume da série Em Busca de um novo mundo



Depois de Brilho, a saga nas estrelas continua…
Após uma fuga desesperada da nave inimiga, Waverly e as outras meninas sequestradas conseguiram voltar para a Empyrean. Mas o clima por ali não poderia estar pior. Kieran, o menino gentil e sonhador que Waverly amava, assumiu o posto de capitão e passou a agir como um tirano de sangue-frio, deixando a Empyrean sob uma tensão sinistra. Seth Ardvale, líder brilhante e arqui-inimigo de Kieran, foi trancafiado na prisão, sem julgamento. As crianças prodígios que mantêm a nave funcionando estão revoltadas com o autoritarismo do líder. Para completar, uma explosão faz soar o alarme de mais uma ameaça.



Depois dos acontecimentos de Brilho, Waverly não é mais a mesma (também pudera, considerando tudo o que aconteceu), agora ela prefere ficar sozinha a ter que encarar as demais crianças da nave, especialmente algumas das meninas que estavam com ela anteriormente. Além disso, ela tem que lidar com a culpa por algumas coisas que aconteceram anteriormente e com o fato de que Kieran também não é mais o mesmo, pois parece que o poder lhe subiu a cabeça.

Espero que me desculpem, mas prefiro não entrar em detalhes para não dar spoilers dos livros, mas posso dizer que neste livro o inimigo está mais perto do que nunca, e até mesmo a melhor das intenções pode piorar muito as coisas. Por outro lado, o leitor consegue se aprofundar nos acontecimentos da Empyrean e entender como os habitantes da nave estão lidando com a perda dos adultos e suas novas atribuições que vão desde o comando da nave até o atendimento médico.

Quando amigos se tornam “inimigos” e as desconfianças aumentam gradativamente, a tensão dentro da Empyrean pode levar os habitantes a problemas sem volta, problemas que podem levar à situações inimagináveis.

Neste segundo volume da série Em Busca de um novo mundo a autora Amy Kathleen Ryan conseguiu superar seu trabalho no primeiro volume, conseguimos ver os personagens com outros olhos, como eles amadureceram (ou não) com os acontecimentos do livro anterior e com o desenvolvimento de Centelha. Além disso, a autora introduziu um livro mais frenético aos acontecimentos dos livro, e embora o leitor saiba que se passaram alguns meses no decorrer do livro, os acontecimentos são tão eletrizantes (por falta de palavra melhor) que a impressão que tive foi de que tudo acontecia muito rápido, o que vez com que a leitura fluísse extremamente rápido. O único porém, é que se você não leu o primeiro livro vai, provavelmente, ficar um pouco perdido com os acontecimentos, caso contrário não perca tempo e leia o livro.

Livro: Centelha
Série: Em Busca de Um Novo Mundo - Livro 02
Autora: Amy Kathleen Ryan
Editora: Geração Jovem
ISBN: 9788581302317
Ano: 2014
Páginas: 376

Um comentário:

  1. Ainda não li o primeiro livro, então não tenho muito o que argumentar mesmo haha só que as capas são lindas dessa série, e tenho muito interesse em ler a história!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog de "A Lista de Brett", vem conferir!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido