[Resenha] Desaparecida (Catherine Mckenzie)



Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper?
“Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.”
Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta.
Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta?




Emma é o exemplo de mulher bem sucedida, aos 34 anos ela tem o emprego que sempre sonhou, um bom namorado e logo será promovida à sócia da firma onde trabalha, infelizmente o declínio da saúde de sua mãe irá mudar tudo, virando seu mundo de cabeça para baixo.

Após a morte de sua mãe, Emma decide cumprir seu último desejo e realizar uma viagem na África, o que deveria ser uma viagem breve, acaba se prolongando por seis longos meses, meses nos quais se torna impossível o contato com qualquer pessoa que a conhecia, por isso Emma é dada como morta e tudo que ela uma vez conheceu desaparece. Sem emprego, sem casa e sem namorado, Emma se vê em uma busca para reconstruir sua vida.

Algumas pessoas veriam esses acontecimentos como uma segunda chance de recomeçar e mudar os aspectos que nunca lhe agradaram, outras, como Emma, se apegam ao passado e tentam a todo custo retomar a vida de onde pararam - o que em alguns momentos torna a personagem um tanto quanto chata, pois era evidente seu descontentamento com o que estava acontecendo.

Os conflitos paralelos (sim há mais conflitos) apenas diversificam um pouco a trama, mas infelizmente não trazem nada de novo. Os personagens secundários apenas contribuem para a confusão que a vida de Emma se tornou e muito pouco (ou nada em alguns casos) contribuem para uma solução.

Previsível do começo ao fim Desaparecida é o tipo de livro que pode servir de entretenimento e diversão para os leitores que não esperam muito da leitura deste livro, não me entendam mal, a escrita da autora é muito boa, o livro é bem construído e a trama bem amarrada, a narrativa em primeira pessoa ajuda que o leitor entenda os dilemas de Emma e suas decisões (pelo menos parte delas). Entretanto, o livro trás uma junção de acontecimentos que já estamos cansados de ver em livros e filmes que tem como proposta reinventar a vida depois de grandes mudanças.

Livro: Desaparecida
Autora: Catherine McKenzie
ISBN: 9788544100615
Ano: 2014
Páginas: 320

5 comentários:

  1. Poxa pensei que podia esperar mais deste livro, mas pelo menos agora vou ler sem muitas expectativas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Puxa, uma pena que o livro não é tão bom quanto aparenta ser pela sinopse.... Mas, às vezes, até que um clichê vai bem.... mas só qndo se está no clima, hehe. Quem sabe um dia, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. A sinopse do livro me interessou bastante, mas sua resenha me desanimou =( rs uma pensa ver tantas histórias tão parecidas, neh?!
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Pah, mas não achei o livro tão empolgante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, tudo bem?
    Sempre achei essa capa super romântica, delicada. E apesar da história não ser nova, eu fico pensando: e se eu estivesse no lugar dela, como eu faria? Acho que também tentaria resgatar tudo o que perdi, deve bater um desespero até entender que pode começar do zero, mudar tudo. Acho que é um enredo que sempre mexe com a gente, nos faz refletir sobre nossa escolhas.
    Já está na lista, não vejo a hora de poder ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido