sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

[Resenha] Proteja-me (Maya Banks)



Primeiro volume da trilogia Slow Burn


Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.
Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.
Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.


Maya Banks é conhecida por seus romances com uma pitada hot, bem escritos e desenvolvidos (há algumas exceções, mas isso não vem ao caso agora), por isso, quando surgiu a oportunidade de ler a prova do primeiro volume da nova trilogia da autora eu aceitei na hora.

Em Proteja-me conhecemos Ramie um sensitiva com a capacidade de encontrar pessoas desaparecidas apenas tocando em algo que pertence a pessoa, e é justamente por isso que seu caminho se cruza com o de Caleb, rico e impetuoso ele não medirá esforços para encontrar sua irmã caçula que foi sequestrada e cujo paradeiro continua desconhecido. Infelizmente para Ramie, Caleb não sabe aceitar não como resposta e ignora as consequências que a “busca” traz para ela, e neste caso em especial, as consequências podem ser fatais.

Ramie não é o tipo de sensitiva que apenas vê o que, ou onde está a vitima, ela acaba (mesmo não querendo) se colocando no lugar da pessoa, todas as tortura – físicas e psicológicas, são vivenciadas por ela como se ela estivesse no lugar da vitima. Por conta disso, Caleb fica em divida com nossa protagonista, que sem dúvida irá precisar de sua ajuda (pode parecer clichê usarem isso para os personagens se reaproximarem, mas os acontecimentos foram bem desenvolvidos, e as coisas fazem sentido sem parecerem forçadas).

Diferente da maioria dos livros da autora (quem já leu algum sabe do que estou falando), este livro possui um mistério maior, que junto com o romance e o envolvimento de Ramie e Caleb, rouba a cena e deixa as leitoras sem fôlego tentando imaginar o que irá acontecer a seguir, e se será possível escapar de um vilão que sempre está um passo a frente.

A mistura de mistério, romance e paranormalidade fará o leitor ficar preso do começo ao fim, isso porque a autora apresenta o seu melhor no quesito de envolver os leitores, em fazê-los suspirar e torcer para que as coisas melhorem. Infelizmente o livro deixa algumas pontas soltas e algumas perguntas sem respostas, mas talvez sejam respondidas nos próximos livros (mesmo que os protagonistas sejam outros).

Livro: Proteja-me
Autora: Maya Banks
Título original: Keep me safe
Páginas: 240
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 9788582352311

7 comentários:

  1. Uow... Não conhecia ainda esse livro, mas preciso dele já! Realmente, achava que essa autora só escrevia basicamente histórias mais eróticas, mas esse tem um toque de mistério que envolve qualquer um. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O presente do meu grande amor", vem ver!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Patricia, tava em dúvida se ele era bom, mas pelo que você descreveu na resenha, ele é excelente que além do hot, tem uma trama bastante sólida.

    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Wow. Wow. Wooooooowwwww.
    Adoro histórias de suspense, e essa parece muito boa! Necessito!
    -Vic (https://corujasdepassarela.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de suspenses.....mas gostei de saber mais sobre o livro
    http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Gente se eu disser que nao li nada da Maya Banks ainda vc acredita? Mas posso te dizer que eu me interessei por esse livro viu? Adoro suspense :3 hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, amo os livros da Maya e já estou doidinha para comprar esse! Quero muito ler, adorei sua resenha, ela me fez ter mais expectativa pelo livro pq do jeito que gosto *-*
    http://muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi oi!
    Já ouvi falar da Maya, mas nunca li nada dela, e nem sei se leria, não sou a maior fã de romances e tal.
    Mas como tem esse mistério e tudo mais fiquei curiosa hahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...