[Resenha] Almanova (Jodi Meadows)



Primeiro volume da trilogia Incarnate


Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê.
SEM-ALMA
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre...
HEART
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?
Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?



Na vida real todo mundo passa por um momento em que tenta descobrir seu lugar no mundo, o quê vai fazer no futuro, e qual será o futuro, a adolescência, principalmente, é uma época de indagações e conflitos internos. Agora imaginem um mundo em que todas as almas já viveram, 20, 30 ou 50 vidas (bem mais que isso na verdade), um mundo onde todas elas se lembram da vida passada e já nascem com um conhecimento muito grande... imaginou? Agora imaginem que neste mundo você é a exceção, que nasceu como uma tabula rasa (assim como todos nós), que tem que aprender tudo desde o zero, e que é tratada com descaso, como um mostro, pois com o seu nascimento uma alma deixou de retornar. Essa é a vida de Ana, uma sem-alma.

Em um mundo cercado de dragões, e outras criaturas tão perigosas quanto, Ana só quer descobrir o motivo de seu nascimento, seu lugar no mundo, diferente de todas as pessoas ao seu redor, é a primeira vez que Ana nasce, e por conta disso outra alma deixou de renascer. Deixada à margem da sociedade pela própria mãe, ela sai de casa aos 18 anos em busca de respostas, infelizmente o caminho é tortuoso e muita coisa irá acontecer. O lado positivo de tudo isso? Ela conhece Sam, o personagem que irá mostrar a ela quem nem todos são tão cruéis quanto a própria mãe (Li, que pode ser bem desprezível se vocês quiserem saber), e que embora seja diferente, ela tem um lugar no mundo.

A principio a personagem se mostra frágil e bem insegura devido à criação que recebeu (ou não recebeu dependendo do seu ponto de vista), porém aos pouco, conforme ela vai conhecendo mais do mundo, mais pessoas a personagem vai crescendo, e é interessante acompanhar esse crescimento, pois ao final do livro notamos que ela não é mais a mesma. Sua busca por respostas à leva até a cidade de Range, a “fortaleza” que protege todos os cidadãos dos ataques externos (lembram dos dragões?), junto de Sam ela começa uma pesquisa que pode não trazer as respostas desejadas, não as que ela imaginava.


Era apenas uma borboleta para todos, e por que alguém em sã consciência salvaria uma borboleta de ser desprezada por um gato”. p.59


No livro, também somos apresentados ao Sam, um personagem misterioso e altruísta, que sem motivo algum decide ajudar nossa protagonista, ele é um personagem fundamental na trama, e vocês verão o porquê quando lerem o livro.

No geral, a obra é leve e envolvente, o leitor se verá preso às paginas do começo ao fim, e imaginando o que virá a seguir (só posso imaginar o que irá acontecer no próximo volume e as confusões em que ela irá se meter). A escrita da autora é extremamente cativante e fluida, e certamente irá agradar aos leitores.

O segundo volume está previsto para 2015 (sem data definida), mas não se preocupem, a trama proposta neste livro, tem um começo, meio e fim ;)

Compre o seu na loja da editora
Livro: Almanova
Autora: Jodi meadows
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859172
Ano: 2013
Páginas: 288

16 comentários:

  1. Amiga eu comprei esse livro já tem algum tempo e ainda não li.
    Eu gostei bastante da sua resenha, mas eu ainda não tive nenhum contato com essas distopias famosas. Só com THE 100 no qual vi a série e depois li. Espero gostar desse livro, porque tenho que ser sincera e dizer que achei a capa do livro maravilhosa e a história me parece ser envolvente. Fiquei bastante interessada e espero sortear ele pelo meu THE BOOK JAR, porque só assim para ler mesmo, pois ando atolada de leitura hahahahaha...Parabéns linda. Sucesso com o seu cantinho sempre!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah!
    Participei de um evento da Valentina ano passado, e esse foi um dos livros falados. Vontade de ler é o que me resta. A trilogia num só parece ser perfeita, mas quando soube um pouco mais do Sam, fiquei curioso pq já me identifiquei com o personagem *-* A capa é linda também a edição nem se fala. A obra me ganhou sem dificuldade, e assim que tiver uma foguinha quero ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Patrícia, tudo bem?
    Eu li Almanova assim que ele foi lançado, em 2013, e lembro de ter gostado bastante. Eu já estava com bastante expectativas, porque já estava de olho em Incarnate antes mesmo de ele ser lançado lá nos Estados Unidos, mas, mesmo assim, ele acabou me surpreendendo. Algumas coisas me incomodaram, o que é absolutamente normal, como o fato de a protagonista ser um pouco chata, mas realmente a narrativa da Jodi Meadows é cativante e fluida.
    Já no aguardo pelo Almanegra :3

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe que sempre vi esse livro em vários lugares e nunca havia tido a curiosidade de saber do que se tratava? Só que lendo sua resenha, ele me parece muito interessante. Agora que estou começando a me interessar por esse tipo de literatura, quem sabe esse não se torna mais um na minha wishlist?
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais lindaaaaaa!
    Eu espero logo ler esse livro! Acho-o muito diferente de tudo o que lemos no universo fantástico e, tenho certeza, a leitura certamente vale a pena apenas por isso. A capa é maravilhosa e fico curiosa com o destino da Ana. Será que um dia ela será capaz de mostrar o seu valor diante de todos? Será que sua alma, sendo nova, não tem um papel relevante? :)

    Adorei sua resenha. Espero ler esse livro em breve!
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    td bem?
    Estou super curiosa para ler este livro por tratar de um tema que eu gosto, a reencarnação. A proposta desta série também é interessante, pois trata de uma alma nova e que por causa da protagonista, outras almas estão desaparecendo. É este mistério todo que me fez querer ler estes livro =)
    Também adorei quando você disse que, mesmo tendo uma continuação, este livro consegue concluir a trama inicial hehee
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Esse livro está virando uma epidemia, só pode! Vejo resenhas dele todos os dias praticamente...kkk' antes não tinha muita vontade de ler, primeiro porque nem sabia direito do que se tratava, mas aí fui encontrando cada vez mais resenhas dele, e todas elas falavam super bem e foram me deixando cada vez mais curiosa e animada para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é linda *---*
    Segunda resenha desse livro que eu leio e fiquei com mais vontade de ler. Já coloquei na minha estante do Skoob e vou esperar o segundo para comprar.

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. Oiii que capa mais linda... não conhecia o livro muito menos a sua historia, mas parece ser algo bemmm legal... Gostei bastante... vou pesquisar mais sobre ele

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é linda. tenho muita curiosidade de ler esse livro por todo questão de magia e tal, que eu amo, e ver o crescimento da personagem durante o livro também me estimula a lê.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A capa é linda e gostei da sinopse, histórias assim me atraem. Como só 288 páginas? Já fico até chateada, quando a história é boa a gente quer mais......

    Beijinhos
    Nara
    http://www.viagensdepapel.com/

    ResponderExcluir
  12. Almanova nos trás uma proposta de enredo muito interessante, realmente uma história legal em meio á um lugar de fantasia.
    Sem contar que a capa é linda, gostei dessa capa desde que vi pela primeira vez.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    Bom eu já tive muita vontade de ler este livro, mas depois que descobri o enredo... não tive mais vontade... a história não me cativa... embora a premissa seja bem diferente... uma pessoa nascer sem alma dentro de um padrão de que uma alma já renasceu várias vezes... e ela era a primeira vez deve ser barra os preconceitos, mas mesmo assim é um livro que não pretendo ler... Xero!

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha visto a capa desse livro e achei linda. mas ainda não havia lido a sinopse e nem resenha sobre. Estou interiçadíssima em ler esse livro! Que premissa criativa e bem diferente das que estou acostuma a ler. Estou adicionando a minha listinha!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Amei a capa! O livro já entrou para a minha lista.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Pah!
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro.
    A capa é maravilhosa, a sinopse instigante e depois dessa resenha fiquei mais ansiosa para ler.
    Que bom que o livro é envolvente. Isso me deixa com curiosa ainda.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido