terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[Resenha] Exorcismos, amores e uma dose de blues (Eric Novello)

Em uma cidade como Libertá, quem falha dificilmente consegue uma segunda chance. Por isso, é com um misto de excitação e desconfiança que Tiago Boanerges recebe a visita de seu antigo supervisor. Exorcista experiente, foi demitido do Conselho de Hórus – organização responsável por investigar o comportamento de seres sobrenaturais – após fracassar em uma missão. A proposta é atraente: concluir o trabalho para o qual foi designado e alcançar a redenção. Mas o preço é alto, pois terá de se aproximar novamente de um antigo amor, que não só lhe custou a carreira, como seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre.


A história se passa em Libertà, uma cidade recheada de seres humanos, feéricos e oníricos, e que possuiu uma semelhança impressionante com a cidade de SP ;) Numa tentativa de manter os seres ‘sobrenaturais’ sob controle existe o Conselho de Hórus, um conselho que vamos conhecendo um pouquinho durante o livro, e o qual deixa dúvidas sobre a idoneidade de seus funcionários.

Logo no começo conhecemos Tiago Boanerges, um exorcista e ex-funcionário do Conselho, infelizmente ele foi expulso após se envolver com uma musa que ele deveria ter exorcizado e livrado a hospedeira da possessão.  Agora desempregado e fazendo trabalhos ocasionais, ele vê a oportunidade de mostrar seu valor para o conselho quando recebe uma “segunda” chance, algo estranho esta acontecendo em Libertà e ele deve descobrir o que é.

Boatos indicam que sua musa está de volta, por isso ele deve lidar com o conflito do passado, porém quanto mais investiga, mais perto da verdade ele chega e mais confusas as coisas ficam, aos poucos vamos descobrindo sobre as ações da musa, do passado de Tiago com a hospedeira Liz, uma talentosa cantora e compositora que alçou o sucesso com um empurrão da musa.

“... descobria agora que o tempo ao contrário do que dizem, não cura nada.” p. 116

Eric Novello não é um novato no mundo da literatura, mas foi a primeira vez que tive contato com uma obra do autor, e devo dizer que foi uma surpresa agradável, o livro foi muito bem elaborado, e prende o leitor durante a leitura. Durante o livro nos sentimos impelidos a descobrir e acompanhar Tiago e Cia. em sua busca por respostas, ao mesmo tempo em que tentamos adivinhar o rumo que as coisas vão tomar.

O livro foi dividido em quatro partes, cada uma aprofundando ainda mais na investigação, e com isso vamos vendo lugares conhecidos de SP, sob a visão de Eric para Libertà, o que foi bem interessante, pois de certa forma faz com que o leitor tenha uma visão um pouco mais concreta dos lugares, mesmo assim temos bastante conteúdo para deixar a imaginação solta e imaginar, personagens, lugares e situações.

Livro: Exorcismos, amores e uma dose de blues
Autor: Eric Novello
ISBN: 9788582351758
Ano: 2014

Páginas: 336

3 comentários:

  1. Gostei da resenha Pah. O livro parece ser ótimo, além de ter todos os ingredientes que me atraem em uma boa leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro e infelizmente não faz muito meu estilo de leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pah! Que legal essa história!
    Eu não conhecia o livro, mas adorei a dica!! =)

    bj,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...