[Resenha] Ligeiramente Casados (Mary Balogh)

Primeiro livro da série Os Bedwyns

A sinopse pode conter spoilers

Ligeiramente Casados - À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.

Ligeiramente Casados pode ser considerado um exemplo de clichê dentro dos romances de época, mas nem por isso deixa de ser um livro fofo e envolvente.

Aidan Bedwin é um coronel do exercito britânico que volta ao país com a triste missão de levar a noticia da morte do irmão de Eve Morris, nossa protagonista (que por sinal é uma das mocinhas mais caridosas que já vi). Além disso, ele se vê preso a uma promessa feita ao falecido, proteger Eve não importando o custo disso. Infelizmente (para ambos), ela está prestes a perder todos os bens que possui para um familiar desagradável (disse que era clichê), a única solução é se casar antes do prazo fatídico (olha o clichê ai novamente), para Aidan é solução é obvia, para ela nada é tão simples como deveria.

Enquanto Aidan toma suas decisões pensando apenas na promessa que tenta cumprir, Eve tem que pensar em seus “inquilinos” que serão colocados na rua caso ela não aceite a proposta de Aidan para resolver seus problemas de uma vez por todas. Mesmo assim, Eve decide colocar as necessidades de seus necessitados antes das suas, e o que deveria ser um casamento de aparências se torna uma bola de neve quando a família do novo marido resolve se envolver na relação.

Aidan é tudo o que Eve poderia desejar em um homem, mesmo que ele esconda quem realmente é debaixo de uma fachada fria e calculista. Por outro lado, Eve é tudo o que Aidan poderia precisar em uma mulher, compreensiva, batalhadora, caridosa ela é o ideal para tentar derrubar os muros que ele construiu ao seu redor, sem contar das ótimas cenas que envolvente Eve e a família dele (que pode ser bem desagradável sem  nem fazer esforço).

 Em um livro com personagens envolventes e cativantes, a autora Mary Balogh nos proporciona uma leitura leve e agradável que deve satisfazer os leitores vorazes por um bom romance de época, infelizmente no meu caso, já li uma história parecida em algum outro lugar, mesmo assim, o livro funciona do começo ao fim (no meu caso faltou a sensação de ser surpreendida).


Livro: Ligeiramente Casados
Série: Os Bedwyns – volume: 01
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413212
Ano: 2014
Páginas: 288

31 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Pah! Estou ansiosa para ler Ligeiramente Casados! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, também gostei muito do livro e não vejo a hora de ler os outros volumes. Espero que a Arqueiro não demore com os lançamentos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi, td bem?
    Acredita que ainda não li histórico?
    Como esse é fofinho, talvez o leia.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah!

    Confesso que romance histórico não é meu forte, nem de perto. Nunca li nenhum, mas já recebi indicação para ler dos da Julia Quinn. Nenhum em particular me chama atenção, e esse não é diferente. Mesmo com sua resenha positiva, ainda me mantenho não quero ler o livro. Não só pela premissa, quanto pela capa, que não me agrada.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Comprei esse livro esse mês e estou ansiosa para iniciar a leitura! Não sabia que ele fazia parte de uma série e fiquei feliz em saber, adoro séries!! Sou uma romantica assumida e os romances de época chamam a minha atenção! Acho que tem tudo para me conquistar! Que pena que não tem aquele "fator surpresa", vamos ver se funciona pra mim!! =)

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pah.
    Adorei a sua resenha.
    Não sou muito do time dos romances de época, mas comprei a coleção da Julia Quinn para ver se me animo! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Pah

    Gosto muito de romance de época, mesmo sendo clichê me encanta, acho que sou uma romântica de carteirinha rsrsrsrsrs :)
    Gostei muito da resenha :)
    Beijos querida

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá adorei sua resenha, eu sou muito curiosa com relação a esse livro os títulos me chamam para ler eles <3 Eu amo a capa e adorei sua descrição da estória. Irei ler em breve.
    Seguindo, retribuição de blogs
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    Quero muito ler esses livros de romance de epoca, mas tenho muito medo de nao gostar, mas acho que sua resenha me incentivou a realizar essa vontade ainda esse ano!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olha esse livro me chamou bastante atenção pela capa, mas eu não tinha lido ainda nenhuma resenha sobre o livro e sinceramente gostei bastante, ainda mais se tratando de romance. Mas eu ainda não o comprei por falta de finanças mesmo hahaha...Mas espero ter a chance de ler, porque a história em si me chamou bastante atenção. Como sempre arrasando na sua escrita que a cada dia me chama bastante atenção. Meus parabéns =]]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!
    Esse é um livro que está na minha listinha há um tempinho e espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Existem livros que o clichê é tão bem trabalhado que o leitor anseia por esses momentos clichês e pelo jeito esse é um desses livros eu me apaixonei pelo livro assim que vi a capa e espero ler em breve.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah!
    Eu também achei esse livro uma graça e super envolvente! Torci muito para os protagonistas, principalmente a mocinha, que é mesmo muito caridosa, acho que está entre as minhas preferidas dos romances de época... O livro pode até ser bem clichê, mas eu já espero isso quando começo algo do gênero, então não me decepcionou.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu só li um romance de época até hoje e ele era maravilhoso, eu li o Alina, ele é nacional. Eu acredito que por se passar no Brasil ele fugiu totalmente dos clichês e ele me surpreendeu bastante, eu ainda não li nenhum de epoca internacional mas pelo que estou vendo eu vou me apaixonar :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Não conhecia essa série e ainda não me aventurei nos romances de época. Gostei da sinopse e da sua resenha, para quem curte romances como eu, é inevitável ficar com vontade de ler. Parabéns!

    bjs

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Conheci a série em outro blog, eu gosto mas não é meu gênero preferido. Parabéns pela resenha e pela coragem ao dizer que faltou te surpreender.
    Beijinhos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?

    Já vi resenhas sobre este livro e quem leu realmente gostou, mas alguns assim como você acharam que faltou um algo a mais para se tornar perfeito. Eu não gosto de romance e histórico é que não faz meu estilo mesmo, quem adora é minha esposa e ela já quer faz um tempinho que eu compre esse livro pra ela hehehehe.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  18. Eu conheci a serie ano passado e me interessei bastante, já até encomendei :3 .Espero gostar tanto quanto você e não sentir a falta de que a história me surpreenda como você sentiu. Romances de época sempre me chamam a atenção e me deixam com muuuita vontade de conhecer a história.

    Sua resenha me deixou bem curiosa, adoro um clichê de vez em quando,,kkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem???

    Bom eu comprei esse livro no ano passado simplesmente porque amo romances de época com seus clichês... e não vejo a hora de poder lê-lo... eu sei como é... tantos livros com mesmos temas... podem parecer mais dos mesmos e não nos surpreendem, mas é bom lê-los... enfim... senti que o livro te cativou, mas não te conquistou... Xero!!

    ResponderExcluir
  20. Adoro romances de época e não me incomodo de ser clichê e fofo.
    Tem horas que é disso que preciso ler srsr
    A sensação de ser surpreendida pra mim é que faz o livro ter 5 estrelas
    Ele está na minha lista de desejados, depois da sua resenha quero ler meso não surpreendendo

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Romance de época. por mais clichê que seja, é algo que eu amo ler. Estou bem curiosa para conhecer essa história desde o lançamento porque a leitura parece ser fofa e divertida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor!
    Embora você não tenha sido surpreendida – e até tenha lido uma história parecida com a desse livro –, eu me interessei por Ligeiramente Casados. A premissa me pareceu interessante e adoro clichês românticos – principalmente quando bem abordados, como parece que a autora foi capaz de fazer.
    Livro leve? Oba! É o que procuro no momento, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Pah,
    O livro pode até ter alguns clichês, mas por ser um livro de época já tem muita coisa para agradar né, pelo menos eu gosto de livro assim, que contam um pouquinho de nossa história universal. Faz tempo que leio resenhas positivas deste livro. é um dos que pretendo ler.
    bjs.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Então, eu estava ansiosa por esse livro desde que vi a capa, divulguei o livro para a editora morrendo de vontade de lê-lo, pois amo romances de época.
    Não me decepcionei, gostei bastante e os personagens me agradaram muito. Gostei de sua resenha, muito bem escrita e sincera.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  25. Ola Pah adoro livros fofos, nos contagiam mesclado ainda a um romance histórico já me conquistou. A capa está bem delicada . E mesmo se tratando de um tema clichê acho que vale a pena ler sim. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, meus parabéns pela resenha. Tenho curiosidade de ler este livro, mas mesmo assim tenho receio. Gosto de romance de época então com certeza darei uma chance.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  27. Oi Pah, tudo bem?
    Adorei a sua resenha e por mais que seja um livro clichê, ainda assim parece interessante, e como você disse, fofo, rsrs. A sua resenha está ótimo por ser bem direta e sem enrolação.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Pah! Tudo bem?
    Bem quem leu Ligeiramente Casados no FVL foi a Mih e ela ficou muito esperançosa por essa nova série de romances de época.
    Infelizmente eu não fiquei curiosa com essa história,mas só de saber que ela satisfaz os leitores de romance de época é um ponto positivo o/
    Parabéns pela resenha!
    Beijos Pão de Queijo.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, eu achei esse livro maravilhoso! Adoro romances de época, então achei que a autora arrasou. Curiosa para ler os outros da série

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com,br

    ResponderExcluir
  30. Eu confesso que esse não é um dos meus preferidos dos romances de época da Editora Arqueiro,mas realmente ele é fofo e envolvente e a história de Aidan e Eve tem seus altos e baixos,mas foi gostoso acompanhar a obrigação de Aidan se tornar amor e mais ainda ver como Eve ia se apaixonando pelo austero coronel.

    Eve é uma pessoa incrível e atrai para si todos que precisam dela e só isso a torna forte e independente,e eu adoro protagonistas assim...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu comprei esse livor na black friday, mas ainda não li.
    Gosto de livros de época e saber que esse livro é muito bom, me deu mais animo de lê-lo.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido