[Resenha] Par perfeito (Eleanor Prescott]

Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

Alice trabalha na Mesa para Dois há alguns anos, lá ele encontrou o trabalho perfeito, achar o par perfeito para seus clientes, ela se esforça ao máximo para achar o final feliz para todos, infelizmente ela mesma ainda não encontrou o seu. Além disso, sofre mesmo sem saber muito bem o motivo com o desdém da chefe que não a tolera por nada nesse mundo. Ela é o tipo de personagem sonhador, que vive imaginando as mais diversas situações para conhecer seu príncipe encantado, mesmo assim, nenhuma dessas a preparou para quando isso realmente vier a acontecer.

Ela trabalha para Audrey, uma megera e o pior tipo de chefe que se pode ter, bem pelo menos no caso de Alice, ela parece ter o tipo de casamento perfeito, recebe flores todos os dias em seu escritório, e conta para todos como John é o marido ideal, porém quando está sozinha ela também faz aquilo que mais detesta em Alice, ela fantasia com o relacionamento perfeito, será que ela odeia aquilo que gostaria de ser? Montar a Mesa Para Dois foi perfeito para ela, já que adora bisbilhotar onde não foi chamada.

“Audrey, não obstante, se encantava com a ideia de namoro à moda antiga; com cavalheiros que se levantam quando uma dama entrava na sala. Além disso, amava acima de tudo se intrometer na vida alheia” p. 17

Além delas, o leitor deve prestar atenção em Kate e Lou, que são grandes amigas, mas que possuem uma visão diferente de como achar o par perfeito, Lou acha que a melhor maneira é ir a luta, frequentar bares e locais badalados, já Kate acha que chegou a uma idade (pouco mais de 30) na qual precisa de ajuda se quiser lutar contra o tempo que não para, por isso quando ela decide contratar os serviços de Alice, Lou se mostra descrente e desdenha MUITO da atitude da amiga. Infelizmente para Kate sua visão de homem perfeito pode ser um pouquinho distorcida e caberá a Alice mostrar isso a ela (se ela quiser ver lógico).

“Mas algumas pessoas não encontram parceiros porque têm uma imagem de ser humano perfeito na cabeça, e ninguém mais serve. Só que essa pessoa é uma fantasia; ninguém no mundo real pode sequer chegar a seus pés. Quando aparece alguém legal, mas que não corresponde à fantasia, elas não lhe dão sequer uma oportunidade. O que é uma pena, porque aquela pessoa poderia, na verdade, ser um par perfeito” p. 42.

Também prestem atenção aos capítulos voltados à John, mas me desculpem por não falar dele, esse é o tipo de personagem que é uma caixinha de surpresas e seria chato estragá-las ;)

Par Perfeito é o tipo de livro que não importa por quanto tempo você o tem em mãos, vai acabar certamente se perguntando porque não o leu antes, mesmo que esse tempo seja de apenas alguns minutos.

O livro não tem um personagem principal definido, mas sim alguns personagens que se destacam em suas próprias tramas que estão todas interligadas, por isso, a decisão de dividir os capítulos entre eles (isso geralmente me irrita) foi totalmente acertada e funciona muito bem. Além disso, cada personagem é único o que torna suas experiências quase verossímeis, tocando o leitor e levando-o a experimentar as emoções passadas pelos personagens, aqui você irá rir e se emocionar (alguns momentos de raiva também são possíveis, afinal vocês irão conhecer a Audrey).

Se você ainda não leu este livro, está definitivamente perdendo uma ótima oportunidade de se divertir com o livro de estreia (sim, de estreia) de Eleanor Prescott.

Livro: Par Perfeito
Autora: Eleanor Prescott
ISBN: 9788565859288
Ano: 2014
Páginas: 352


20 comentários:

  1. Oi Pah!
    Tinha ficado curiosa quando vi esse lançamento, a história parece ser ótima e a capa é até bonita! Quem sabe um dia dou uma oportunidade, porque a sua resenha me convenceu que vale a pena!

    Beijos,Lu Blog:
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante isso de o livro não ter personagens principais, mas várias narrativas que se integram. Como gostei também da premissa, acho que daria uma chance à obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. OI Pah!
    Estou com este livro aqui na prateleira esperando a vez e agora fiquei ainda mais motivada!
    Vou ler e volto pra te contar
    Bjks mil e uma otima semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, serio mesmo, gosto de resenhas mas prefiro as que resumem o livro despertando no leitor a vontade de ler mantendo o mistério, gostei de verdade me fez querer um livro que normalmente não leria ,parabéns.

    BEIJOSSsss....

    Eu amo terror e pensei em postar algo parecido mas não vinha nenhuma sugestão em mente, amei suas dicas até porque ainda não conhecia nenhum dos livros, Horror em Amityville eu só conhecia o filme, otinas pedida pra hoje.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Aah este livro parece ser bem divertido!
    Fiquei com bastante vontade de lê-lo. Já anotei ele aqui bonitinho rs espero conseguir lê-lo em breve.
    Beijos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah!
    Catálogo da Valentina é puro amor <3 Imaginando a doçura desse livro. Conheci sobre a obra em um evento e parece ser o chick-lit que te faz dá muito gargalhada. Além disso, esses personagens <3 John é o típico garoto que eu gosto. Personagens imprevisíveis são sempre os melhores. Além de tudo, a historia parece ser bonita e fofa :3 Já quero.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Ja tinha visto falar desse livro, e sua resenha me ganhou, pare realmente divertido e de uma leitura leve. Vou coloca-lo na lista com certeza
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee.

    Confesso que já tive curiosidade em ler a obra,mas o tempo passou e deixei para lé. Agora, com essa resenha super legal acredito que darei uma chance ao livro.

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?

    Mesmo que o livro parece ser bem estruturado, a história em si não faz meu tipo de leitura. Mas a sua resenha ficou bem explicativa e já da para reconhecer o que teremos no livro, com certeza outros leitores irão querer lê-lo.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem???

    Bom eu gostei do título, mas não da capa... achei muito fresquinha para o enredo proposto na história... ainda bem que li a sua resenha porque pela capa já não me interessaria pelo livro... não sei se vou ler, mas fiquei curiosa pela leitura... ainda mais com essa parte que não tem um protagonista definido... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gostou da capa?! No começo achei ela meio sem sentido, mas lendo o livro ela tem relação com uma personagem ;)

      bjo

      Excluir
  11. Olá amore, confesso que não tinha interesse para ler este livro. Mas depois da sua resenha fiquei bem curiosa para ler. Parece ser uma leitura bem agradável e engraçadinha.
    Quem sabe não leio em breve.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Oie, Pah!
    Achei o enredo um pouco clichê - a principal que quer achar o seu final feliz, trabalhando pra uma megera ao estilo da Cinderela. Mas o final da sua resenha me motivou a ler porque você disse que não tem um personagem principal, mas sim que os capítulos focam na trama de alguns - acho isso muito legal, passei a amar livros onde o ponto de vista passeia por todos os personagens e não fixa em apenas um. Ainda assim não sei se leria, está bem longe de ser o que gosto e costumo ler.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chefe dela é uma megera, mas conforme os capts vão avançando o leitor percebe que há um "motivo" para ela ser assim ;)

      bjos

      Excluir
  13. Oi Pah, sua linda, tudo bem?
    Primeiro tenho que dizer: amei o nome da empresa "Mesa a dois", perfeito!!!!! Ficou muito legal. Eu gostei muito do tema do livro, Pah. Eu sou super romântica e achar o par perfeito, nossa alma gêmea, é a minha cara. Tem um trecho na sua resenha, que tocou fundo em mim, essa percepção de que nós fantasiamos a pessoa perfeita e ela não existe, e com isso estamos deixando passar uma pessoa legal, que na verdade é o verdadeiro par perfeito. Esse argumento me ganhou na hora.
    Não vejo a hora de me apaixonar pelo livro.
    Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pah-flor!
    Adorei sua resenha. Eu não tinha entendido a que se referia esse livro, mas gostei muito da premissa. Pareceu-me encantadora! Acho que realmente não existe uma pessoa per-fei-ta, mas certamente cada um tem seu par perfeito (rs). E gostei de saber que essa história aborda esse tema e ainda entrelaça as vidas de tantos personagens. Eu gosto de enredos assim! Com certeza, lerei.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu gostei da premissa desse livro, pois me lembra as narrativas do gênero chick-lit. Fiquei na dúvida se trata-se de um livro do gênero porque não foca em apenas um personagem. De qualquer forma, é uma história que parece ser bem divertida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estou a cada dia mais gostando de ler Chick-lits, essa ai só pela sua resenha deu para perceber que o livro
    é ótimo. Gosto muito de narrativas intercaladas acredito que vou adorar ler esse livro.

    bjuuus!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ola Pah há tempos estou querendo ler esse livro, a premissa é linda e a capa está divina. Fiquei bem curiosa com essa caixinha de surpresas de nosso protagonista . Adoro esse gênero de leitura, leve e divertida . Beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Esse livro parece ser muito bom de ler, uma leitura bem gostosa, me senti atraído pelos personagens e gostei bastante da premissa dele. Espero ler ele em breve.
    Abraços
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido