#SemanaGraffiti de Arte Moderna da Editora Valentina

Em algum momento da vida acadêmica você deve ter se deparado com algo sobre a “Semana de Arte Moderna”, pode ter sido (ou não) um momento de reflexão, e ainda pode ser se considerarmos que o que foi apresentado mudou os parâmetros da arte, novos movimentos artísticos surgiram, e com eles novos preconceitos e formas de aceitação... algumas coisas mudaram outras nem tanto...

Semana de arte ocorrida de 11 a 18 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, organizada pelo pintor Di Cavalcanti. Foi a explosão de ideias inovadoras que aboliam por completo a perfeição estética tão apreciada no século XIX. Os artistas brasileiros buscavam uma identidade própria e a liberdade de expressão. Experimentavam diferentes caminhos sem definir nenhum padrão. Isto culminou com a incompreensão e com a completa insatisfação de todos que foram assistir a este novo movimento. O comportamento do público era muito estranho, em geral a reação da maioria era de espanto, de frustração, com aquela nova estética importada da vanguarda europeia.

Algumas reações são semelhantes as que as pessoas tem quando se deparam com o Graffiti, que para uns é uma forma de arte, para outras é pura e simplesmente vandalismo, e para você o que é?

Nesta semana que corresponde a Semana de Arte Moderna, a Editora Valentina realiza a Semana Graffiti de Arte Moderna, com o intuito de discutir um pouco sobre esta forma de arte, e apresentar um pouco do conteúdo do livro Graffiti Moon, para saber mais e participar das discussões acompanhe a página da editora no facebook.

Confira algumas das imagens que já foram postadas:




*Todas as imagens utilizadas pela editora estão presentes no livro Graffiti Moon, e as frases fazem parte da impressão dos personagens.

Um comentário:

  1. Bacana esse projeto, Pah!
    Eu adoro grafiti! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido