Inocência? (Gail Carriger) #Resenha

Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres.Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta.Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto.

Depois do final revoltante de Metamorfose? Alexia tem que lidar com as consequências de seus atos, mesmo que dessa vez ela não tenha feito nada além do que uma esposa dedicada faria, de volta a casa de sua família ela terá que enfrentar olhares acusadores e denuncias mal embasadas.... se você assim como eu já achava a família de Alexia desagradável, provavelmente irão concordar comigo que depois desse livro eles podem muito bem ir para o espaço que não irão fazer falta alguma!

Tentando obter respostas sobre seu “inconveniente” e provar mais uma vez que Lord Maccon está errado e é extremamente cabeça dura, nossa protagonista parte para a Itália ao mesmo tempo que foge dos vampiros que tentam matá-la (nenhuma novidade nessa parte, exceto que eles estão tentando com mais afinco e além das fronteiras), infelizmente para ela a única pessoa que poderia ajudar está desaparecida e deixou uma mensagem um tanto confusa: Cuidado com os italianos que bordam... como sempre Akeldama pode ser enigmático e nada direto.

O livro tem um ritmo acelerado que permite ao leitor acompanhar as aventuras e confusões de Alexia, pois mesmo que o motivo principal aqui não seja inteiramente culpa dela, muitas confusões poderiam ter sido evitadas se ela não fosse tão impulsiva.... mas que graça teria? Além disso, vemos as consequências do final de Metamorfose? Para o outro lado do casal, e conhecemos outro lado de Lord Maccon que não tínhamos visto antes, a única coisa que posso dizer é que fiquei com pena do professor Lyall e de sua pesquisa.

A editora manteve a arte original da capa, e posso dizer que adorei isso, pois as capas dessa série são lindas. A revisão e diagramação foram extremamente bem feitas, fico feliz que a editora tenha decidido publicar os demais livros da série (pode ser que isso demore um pouco, mas diferente do que aconteceu com Metamorfose?, em Inocência? Não ficamos com aquela necessidade absurda de ler o próximo livro na sequencia, apenas uma vontade controlável).


Dica: Se ainda não leu nenhum livro da série você está perdendo tempo!

Livro: Inocência?
O Protetorado da Sombrinha # 3
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
ISBN-13: 9788565859554
ISBN-10: 856585955X
Ano: 2015
Páginas: 316

22 comentários:

  1. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar dessa série! Particularmente estou fugindo de histórias que envolvam vampiros ultimamente, com exceção dos clássicos! Entretando o enredo me pareceu sem bem interessante.
    Concordo com você, a arte da capa é realmente muito linda. Gosto quando as capas originais são mantidas também.

    Um beijo

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Todo mundo fala super bem dessa série mas ainda não consegui arrumar tempo para lê-la. Fico feliz que de um modo geral você tenha curtido a leitura de 'Inocência?', porque uma amiga minha disse que se arrependeu um pouco de ter adquirido o livro na pré-venda: ele não atingiu as expectativas dela.
    Adoro a arte das capas dessa série, elas dão um ar mais especial ainda para elas. E que bom que a editora resolveu lançar todos os livros, agora é só aquietar o coração enquanto a espera se prorroga ^^

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não conhecia essa série e a capa é realmente linda, o contraste do vermelho com o preto e branco deu um ar de mistério e de perigo, assim como sugere a história. Achei interessante, por ter um ritmo de mais ação e fuga, que são mais interessantes, mas desanimei depois que vi vampiros... Ok, devo estar traumatizada por conta de outros livros, mas nesse momento acho que não lerei. Quem sabe mais tarde?

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem?
      Não desanime por causa disso, não, de certa forma o fato deles serem vampiros (nesse livro), é um pouco irrelevante, considere-os como assassinos de aluguel rs ;)

      Excluir
  4. Oi, Pah!
    Nunca tinha lido nenhum livro dessa série e por isso fiquei meio confusa com a trama.
    Vou ler antes de comentar aqui =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da série, mas não foi por falta de vontade.
    Cada vez que leio uma resenha de algum deles, quero ler. Acontece que a lista é enorme rs
    Agora me fala, o que é essa capa? Linda demais!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem curiosa com essa série , na verdade gosto muito da capa e quero saber mais das confusões da protagonista. Já estou com o livro na lista de leitura . Bom saber que a leitura flui bem rápido. beijos

    Joyce
    www;livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu infelizmente não li nenhum livros dessa série ainda, mas o pessoal tem falado muito bem e a Valentina feito um trabalho de divulgação maravilhoso que sempre que eu vejo a capa de alguns dos livros me da vontade de ler.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu gosto muito das capas dessa série, acredito que a Valentina tem feito um trabalho muito de divulgação e espero poder conhecer a historia dessa série maravilhosa em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Pah!
    Tenho muita vontade de começar essa série, apesar de nunca ter lido nada do gênero... A história parece ser muito divertida, além de envolver vários temas que eu gosto. As capas são mesmo lindas, ainda bem que as originais foram mantidas!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi acho essa série bem interessante,ainda não a li mas vi algumas resenhas a respeito.
    Além do mais as suas capas são lindas demais,e pelo pouco que sei é de um conteúdo maravilhoso a editora Valentina acertou em publicar.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah, sua linda, tudo bem?
    Não acredito que eles se separaram!!!!! Ele casal não é fácil!!!!!! Acabei de ler Alma? e adorei o romance entre eles. É um livro super diferente de tudo o que já li. Esse vampiro amigo dela poderia facilitar as coisas, ele novamente foi vago quando poderia fazer a diferença? Ai, ai, ai!!!!!!
    Você me deixou super empolgada para continuar a série, não vejo a hora de ler!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare-se para ficar REVOLTADA com o final do segundo livro rs
      bjos

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Estou com vontade de ler essa série desde quando li meu primeiro steampunk. Além disso, só vi resenhas positivas dos três livros e isso aumentou ainda mais minhas expectativas. Ah, amo essas capas da Valentina.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, Pah!
    Nunca ouvi falar do Protetorado da Sombrinha e sendo sincera, achei o nome bem tosco. Mas imagino que tenha algo a ver com a "condição" da protagonista, certo? Estou errada em imaginar que ela pode ser meio vampira e usa a sombrinha para onde quer que vá? Hahah foi isso que deu a entender. De qualquer forma, apesar de não ter gostado do nome, isso já aconteceu com dois livros que hoje fazem parte dos meus favoritos. Então no fim das contas eu talvez dê uma chance a Protetorado, vou atrás da resenha do primeiro livro!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A protagonista é humana mesmo, mas ainda assim possui uma característica diferente dos demais.... a sombrinha é usada como muitas coisa, mas por incrível que pareça se proteger do sol ou da chuva não é uma delas ;)
      Ah! O primeiro livro foi resenhado aqui no blog ;)
      bjos

      Excluir
  14. Oieee, tudo bem? Sério que já tem o terceiro livro? Ainda não consegui comprar nem o primeiro ainda kkk, todas as resenhas que li desta série até hoje são somente elogios, mesmo eu tendo um pouco de receio tenho vontade de ler, acho que irei gostar, este tipo de temática sempre me deixa curioso, adorei a capa, ainda bem que a editora manteve a capa original pois elas são bem diferentes e charmosas rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oii Pah!

    Adorei a resenha!
    Devo estar perdendo tempo mesmo pois não li esses livros ainda e muita gente diz que são ótimos, então estou bem curiosa para ler :33 A capa é realmente muito linda! A sinopse me deixou um pouco curiosa, mas não com muita vontade de ler... Mas a sua resenha me deixou com muita vontade de ler!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Pahhhhhhhhhhhhhhh
    Eu não li essa obra ainda! Li o primeiro da saga só e curti bastante, mas sabe como é vida de blogueira né!?!!! ahahha
    Ainda vou ler esse bonito! Parabéns pela opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Pah,
    Realmente não tinha lido nenhum desses livros, aliás, não conhecia a série. Sorte que sua resenha abrange um pouco e dá pra entender um pouco do enredo. Ótima resenha, por sinal. fiquei curioso em saber mais, e vou providenciar o primeiro volume da série, vamos ver se é boa mesmo hehehe.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Minha flor,
    Ler essa série é um dos meus desejos mais descontrolados! (rs) Adorei saber a sua opinião super-positiva sobre esse terceiro volume. Embora você não tenha ficado completamente ansiosa pela sequência, sei que quando o quarto volume estiver disponível provavelmente não hesitará em continuar a leitura. :) Isso porque, pela sua opinião, vejo quão diferente é essa história. Anti-clichê e criativa! Espero logo chegar ao volume 3 também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Lembro que não tinha curiosidade de ler essa série até o lançamento de Inocência. Desanimei bastante quando soube que haviam lobisomens e outros seres sobrenaturais na história, principalmente porque sempre estou fugindo de histórias assim...haha' Ultimamente tenho lido tanta coisa positiva sobre os livros que estou até pensando em comprá-los :) As capas são lindas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido