O Protetorado Da Sombrinha (Gail Garringer)


Imagine Jane Austen metida com ciência e tecnologia a vapor. Agora imagine que P.G. Wodehouse de repente tropeçou em vampiros no Drones Club. Os livros do Protetorado da Sombrinha são o resultado dessa mistura.Começando em Alma?, essa série composta de 5 livros narra a história de Alexia Tarabotti, uma dama de consideráveis bens, incluindo um grande lobisomem escocês, uma sombrinha de batalha, fofoca, e tendências para tortas de caramelo. Ah, sim, e ela não tem alma*.

Se tem uma série que causou um reboliço nas redes sociais por conta de sua publicação é O Protetorado da Sombrinha. A série um steampunk bem humorado e dinâmico correu o risco de não ter todos os livros publicados no Brasil, felizmente a editora voltou atrás e decidiu publicar os demais volumes (eu sou uma das pessoas que ficou extremamente feliz com a publicação). Se vocês ainda não conhecem a série, na minha opinião, estão perdendo tempo, pois Alexia consegue cativar os mais variados tipos de leitores... Além disso, a autora é super simpática e responde todos os leitores (já enchi o saco dela por e-mail várias vezes rs)... mas chega de enrolar e vamos conhecer a série?

Alma? – vol. 01 RESENHA
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.


A próximas sinopses podem conter spoilers para aqueles que não leram os livros ;)

Metamorfose? – vol. 02

Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
Observação: Não leia o livro 2 antes de ter a disposição o livro, 03.... acreditem se fizerem isso vão entender o aviso ;)

Inocência? – vol. 03
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto.

Heartless – vol. 04*
Lady Alexia Maccon, sem alma, está com problemas novamente, mas dessa vez o problema não é culpa dela. Quando um fantasma furioso ameaça a rainha, Alexia está no caso, seguindo uma trilha que a leva diretamente ao passado do marido. Além disso, com sua irmã se juntando ao movimento sufragista (chocante!), a última invenção de Madame Lefoux, e uma praga de zumbis porcos-espinhos, Alexia quase não tem tempo para lembrar que está com oito meses de gravidez. E o quê, exatamente, passou a residir no segundo melhor armário de Lord Akeldama?

Timeless – vol. 05*
Alexia Tarabotti, Lady Maccon, se estabeleceu em felicidade doméstica. Claro que, sendo Alexia, tal felicidade envolve a integração de lobisomens na alta sociedade de Londres, e lidar com uma criança precoce que é propensa a virar um sobrenatural à toa. Mesmo quando a última peça da trupe de Ivy Tunstell, desastrosa para dizer o mínimo, não pode diminuir a felicidade de seu novo estilo de vida de Alexia em Londres.
Até, isto é, que ela recebe uma intimação de Alexandria, que não pode ser ignorado. Com o marido, filho, e os Tunstells no reboque, Alexia embarca em um navio para atravessar o Mediterrâneo. Mas o Egito pode deter mais mistérios do que até mesmo a indomável Lady Maccon pode lidar. O que a Rainha Vampira de Alexandria Hive realmente quer dela? Porque é que a praga God-Breaker de repente se expandiu? E como Ivy Tunstell de repente se tornar a atriz mais popular em todo o Império Britânico?


*texto retirado do site da autora e traduzido pelo Lendo e Escrevendo

9 comentários:

  1. Eu adorei tudo a capa, as sinopses são um convite para leitura. A Editora está de parabéns por nos trazer essa série. Vou aguardar suas resenhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Já vi bastante coisa sobre essa série, mas achava que era uma trilogia. Estou bastante curiosa para iniciar as leituras, porém acho que vou esperar o lançamento de todos os livros, aí já leio tudo de uma vez só...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi oi!
    Eu já li algumas resenhas de livros da série e tenho uma curiosidade enorme para ler.
    Gosto dessa coisa de vampiros e tenho vontade de saber se isso foi bem desenvolvido na história e tudo mais.
    Espero poder ler em breve!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A sinopse me atraiu bastante, porém a capa não me chama em nada a atenção, pelo contrário, não gostei...rs
    Tenho muita curiosidade para ler essa série, mas antes, vou esperar lançar todos os livros, para não correr o risco ficar sem, caso a Editora resolva cancelar a publicação.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. hahaha ei tenho que ler essa série, juro que vou fazer disso minha meta esse ano kkk
    ouço falar muito dos livros dessa autora, quero conhecer então né?! kkk

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Eu não tinha interesse nessa série antes de ler meu primeiro steampunk, mas agora quero ler pelo menos o primeiro livro. Sei que muitas pessoas recomendam a leitura e acredito que seja uma história envolvente e muito interessante. As capas estão ficando incríveis.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo certinho?
    Caraca meu, confesso que tinha visto esse livro mas nem tinha lido a sinopse, essa pegada Steampunk é muito legal, realmente fiquei interessado pela série agora, tem uma mistura muito boa.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente AMO essa série!!! Estava doida por Inocência, não via a hora de ele ser lançado!!!!
    Fiquei mto feliz quando a Valentina anunciou que iria publicar a série, melhor, continuar a publicar! rs
    Espero que mais pessoas possam conhecer essa série steampunk maravilhosa!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  9. Oi Pah ,tudo bem?
    Os livros realmente parecem ser legais e pretendo sim começar essa série, principalmente agora que sei que a editora publicara todos os volumes.
    As capas originais são bem feinhas hein? Ainda bem que a editora mudou, rsrs.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido