[Resenha] Codinome Cassandra (Meg Cabot)

Segundo volume da série Desaparecidos




Codinome Cassandra - Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.


Após “perder” seus poderes Jess, se vê as voltas em um novo emprego temporário, como monitora de acampamento ela deverá cuidar de menininhas adoráveis que gostam de fazer tranças nos cabelos e contar histórias, infelizmente para nossa protagonista o ditado “felicidade de pobre dura pouco” pode ser aplicado nesta ocasião, e ela acaba sendo transferida de alojamento, o que parecia ser um trabalho razoavelmente fácil se torna complicado quando ela conhece os novos hospedes.

Além disso, ela ainda tem que lidar com o FBI que insiste em persegui-la e que mantém vigilância constante, pois não acreditam que ela perdeu os poderes, e como as coisa são extremamente fáceis para nossa protagonista (sqn), ela ainda tem que lidar com a desconfiança dentro do acampamento e um namorado que não é seu namorado, mesmo ela querendo muito que ele fosse.

A personagem amadureceu um pouco em relação ao primeiro livro, mesmo assim continua falando o que pensa (na maioria das vezes) e seu modo de agir impulsivamente dão um toque cômico e dinâmico ao livro, e os demais personagens acrescentam para o desenvolvimento da trama, não estão apenas de passagem, em sua maioria eles tem um papel a desempenhar e auxiliam (ou atrapalham) nossa personagem em suas aventuras.

De modo geral, Meg Cabot (sou um pouco suspeita para falar), criou um livro leve e divertido que irá agradar os leitores do gênero.

Obs.: Fico imaginando o que aconteceria em um encontro entre Jess e Suzannah (da série A mediadora).... imaginem a confusão rs

Livro: Codinome Cassandra
Autora: Meg Cabot
ISBN: 9788501088185
Ano: 2012
Páginas: 286
Editora: Galera Record

22 comentários:

  1. Olá!
    Acho a narrativa da Meg Cabot incrível, então vou adicionar esse livro à lista dos favoritos para compra ou à lista do "procurar pdf", haha. Parabéns pela resenha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu só cheguei a ler o primeiro livro da série, ainda quando o segundo nem tinha previsão de lançamento. Lembro que tinha ficado um pouco decepcionada ao saber que a continuação ainda não seria lançada, e até agora não li os outros livros *-* sempre vejo resenhas positivas sobre eles, e estou mega curiosa para ler. Uau, Suzannah e Jess juntas não daria muito certo..kkkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Menina, ainda não li nada da autora, acredita? Mas quero muito conhecer seus escritos, porque – como esse livro – parecem interessantes. Uma habilidade de encontrar crianças desaparecidas é maravilhosa, claro, mas imagino quão complicado tenha sido para a personagem lidar com isso. Todos os dias, tendo um caso novo; como se sua vida se resumisse ao dom. E agora que o perdeu, ainda tem tantos problemas!? Quem a polícia pensa que é para abusar dos poderes dela assim?

    Enfim, flor, fiquei curiosa. Espero ler a série.

    Beijos!
    My Queen Side | Blog Literário

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,
    Como vai?
    Acredita de nunca li de Meg Cabot ainda?
    E olha que ela é super mencionada nos blogs :(

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  5. Oi td bom?

    Nossa super diferente a historia desse livro, mas tem um pouco de tudo que eu gosto: suspense e fantasia. Ótima indicação de leitura, assim que puder quero ler ^^

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah, não li o livro anterior, mas achei o enredo interessante. Como não li ainda nada da autora, este seria um bom começo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá Pah! apesar de gostar muito de poderes e coisas sobrenaturais o livro não me agradou, ainda não li nada da autora mas já ouvi muitos elogios, quero ler algo dela mas tem que ser algo que me encante, pra não pegar implicância com a ela. se voce tiver outa sugestão eu aceito.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, tudo bem?
      Eu sugiro a série A Mediadora é muito boa também
      bjo

      Excluir
  8. Ola Pah , menina que poderes são esses não conhecia esse livro e amei a premissa, essa mistura de humor com poderes sobrenaturais ainda mais sendo de Meg adorei. Já vai para lista de desejados. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Pat, graças a você amo a Meg Cabot rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler essa série, tenho certeza de que vai gostar tanto qnto gostou da Mediadora ;)

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Meg, mas todos falam maravilhas da escrita dela, eu estou doida para ler essa série e o livro Adormecida.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie.

    Não li nada da Meg, ainda. Claro que sempre fico super curiosa.
    Gostei da resenha e acredito que me divertirei bastante

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto da escrita da Meg, mas confesso que não conhecia e não tenho muito interesse em ler esta série, mas quem sabe mudo de opinião e tenha a oportunidade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oii nao conhecia esse livro, mas Meg é Meg né?
    Me interessei pela historia, vou procurar essa série... acredita que não li A Mediadora ainda? :o :o


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie linda!
    Morro de vontade de ler essa série da Meg, tenho uma amiga que é super fã! Além disso, adoro personagens divertidas e a Jess parece ser assim!
    E Meg... é DIVA! Acho que não tem um livro dela que eu não curta! rs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Não conhecia esses livros.
    Pela sua resenha parece ser um livro divertido
    Vou buscar mais sobre o primeiro livro e vejo se vou ler

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Não conhecia essa série, mas com certeza erei buscar mais sobre esses livros!
    Adorei a capa e a sinopse fez o livro parecer muito bom!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. ahhhhhhh, eu amo essa série!!! nunca que sabia que os livros foram lançados aqui! Então, também acho que iria ser confusão das grandes Jess e Suzannah, mas não posso deixar de sorrir só de imaginar *-*
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Confesso que acho a escrita da Meg Cabot meio chatinha viu, mas acho que é apenas por não curtir tanto os enredos que ela cria.
    Mas neste livro a premissa é bem interessante e me despertou interesse. Acho que vou querer ler e descobrir a história de Jess.


    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Pah,
    Não li ainda nada da Meg, mas pode ter certeza que lerei. Gostei bastante da premissa desse livro e, é claro que vou querer ler o primeiro até para saber como ela conseguiu esses poderes.
    Ótima resenha.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Bom, conheço bem a autora de tanto que falam dela , mas nunca li nada que ela escreveu. Esse não seria o livro pelo qual começaria. Não achei a sinopse atrativa e nem a capa.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido